19 Dias 18 Noites
Excelente

I - 34 | Viagem a Delhi Rajasthan com Taj Mahal

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 13
Reservar agora

Panorama excursão

O Norte da Índia é o destino que vem com atrações extraordinárias. Complementado pela pura beleza natural e rica herança cultural, o Norte da Índia oferece-lhe uma experiência única. A diversidade cultural, a beleza divina dos templos, os templos magníficos, as habilidades culinárias e a hospitalidade da população local são as atrações desta parte da Índia.

Destaques

  • Explore o centro da política da Índia
  • Testemunhe a 'Open Art Gallery' em Mandawa
  • Visite Junagadh Fort - um dos mais antigos fortes de Rajasthan
  • Experiencie o Taj Mahal – o símbolo do amor em Agra
  • Desfrute da cidade santa da India – Varanasi

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

Chegada a Delhi. Mais tarde visitar os monumentos históricos de Delhi

Depois de chegar a Delhi no dia 1, o nosso representante irá encontrá-lo e irá acompanhá-lo ao hotel. A capital de Indraprastha, bem como a capital dos Pandavas durante o Mahabharata é agora a capital da Índia e um dos principais destinos turísticos. Enriquecida com a cultura, tradição e culinária de vários Impérios Mughal, Delhi representa uma aura diferente que dificilmente consegue em qualquer outro lugar do mundo.

A sua excursão da manhã começará a partir de Velha Delhi, que é popular para o labirinto de pequenas ruas. Aqui irá explorar diferentes lugares, incluindo o Raj Ghat, o icônico Forte Vermelho, Chandni Chowk - um mercado movimentado, e Jama Masjid.

Durante a tarde, irá percorrer o Património Mundial da UNESCO e o maior minarete da Índia - Qutub Minar. Mais tarde, visitará o túmulo de Humayun, a Porta da Índia, a Casa do Parlamento, a Casa do Presidente e outros Prédios do Secretariado do Governo. Aqui, o seu destino final seria o Templo Lakshminarayan. Passará a noite aqui.

Dia 02

Saída de Delhi para Mandawa. Mais tarde visitar os monumentos históricos de Mandawa (235 kms)

Hoje, pela manhã, será conduzido de Delhi a Mandawa via estrada. Fundada por Shekhawat Rajputs, Shekhawati é famosa pelos havelis pintados ou casas e tem o maior número de afrescos do mundo. Os Marwaris, uma comunidade empresarial influente nesta região, construíram grandes casas nessas aldeias e contrataram artistas para pintar essas casas e havelis.

As vilas de Shekhawati, também chamadas de "Galeria de Arte Aberta", são famosas por belos afrescos, havelis e mansões. Os frescos representam imagens mitológicas de deuses, deusas e animais. Visitará aldeias como Mandawa - fundada por Thakur Nawal Singh, é uma coleção de arsenais, fantasias antigas, cânones e moedas antigas; Nawalgarh e Dundlod. Pernoite em Mandawa.

Dia 03

Saída de Mandawa para Bikaner. Mais tarde visitar os monumentos históricos de Bikaner (188 kms)

No dia 3, será levado de Mandawa para Bikaner. Durante a tarde, será levado ao Forte Junagadh, um dos mais antigos fortes de Rajasthan, construído por Raja Jai Singh no século XVI. Um exemplo de imensa beleza, aqui encontrará uma combinação perfeita do estilo de arquitetura de Mughal e Rajput. Para torná-lo mais notável, um toque de arquitetura de estilo ocidental foi adicionado por Maharaja Dungar Singh.

Irá testemunhar trinta e sete pavilhões, dez metros de largura de fosso, paredes grossas, grande número de varandas, janelas de design, sete portões e muitos mais aqui. Um dos sete portões, Suraj pol é chamado como os raios do sol que caem diretamente no portão. Chand pol é notável pela arquitetura e design de sucesso do coração. Uma porta irá levá-lo ao templo de Joramal. Também visitará Har Mandir, um templo real dedicado à deusa Lakshmi e ao senhor Vishnu. Passará a noite aqui.

Dia 04

Saída de Bikaner para Jaisalmer (331 kms)

Hoje, será conduzido para Jaisalmer, a "Cidade Dourada da Índia". Um tesouro de arte, arquitetura, música, cultura e tradição, está situado no deserto de Thar, em Rajasthan. Popular por lugares fascinantes, safaris de camelo, areia amarela, havelis maravilhosos, palácios magníficos e o belo templo Jain, ficará encantado mesmo que por um segundo. Juntamente com a exploração de heranças gloriosas e místicas, a vivacidade da cidade irá surpreendê-lo. Para se livrar das movimentadas atividades da cidade, faça um acampamento no deserto. Perca-se no charme da cidade. Passe a tarde a visitar os bazares e a noite no hotel.

Dia 05

Visita aos monumentos históricos de Jaisalmer

No dia 5, o seu primeiro destino será o forte de Jaisalmer, um dos mais antigos fortes vivos. Feito de pedra amarela, brilha como algo feito de ouro e, portanto, recebe o nome de "Sonar Quila" ou "o Forte Dourado". Situado no meio de terrenos arenosos, a fortaleza do século XII representa uma mistura de arquitetura Indiana, juntamente com projetos militares. Palácios Maharwals contêm desenhos ornamentais de esculturas de madeira e verá ainda cinco andares da Torre Tazia neste forte.

Em seguida, irá atravessar os havelis. Composto por arenito amarelo, Salim Ji Ki Haveli representa diferentes estilos de arquitetura. Servida como a residência da família Mohta, a Haveli é construída com intricadas esculturas no telhado. Os pilares esculpidos pintados com belos ornamentos de ouro e prata fascinam os viajantes. Visite também Patwon ki Haveli que retrata uma interessante obra de arquitetura construída nos tempos antigos. Durante a tarde, visite os templos jainistas. Pernoite em Jaisalmer.

Dia 06

Saíde de Jaisalmer para Jodhpur. Mais tarde visitar os monumentos históricos de Jodhpur (285 kms)

No dia 6, será levá-lo para Jodhpur, a antiga capital do reino de Marwar e agora a segunda maior cidade de Rajasthan. Nomeado após seu fundador Rao Jodha, também é referido como a Cidade do Sol ou a Cidade Azul. Um famoso centro comercial de ópio, seda e cobre; a cidade estava na rota de Delhi para Gujarat. Festivais e feiras e Teej, Nag, Panchmi são comemorados com grande pompa na cidade. Se o tempo permitir, visite as lojas e saboreie os doces.

Também visitará o forte Meherangarh - um dos maiores fortes da Índia, Moti Mahal - o Palácio das Pérolas, Phool Mahal - o Palácio das Flores e muito mais. Construído com folhas finas e polidas de mármore; Jaswant Thada também lhe vai impressionar. A sua visita continua ao Jardim Público Umaid, Museu Umaid Bhawan. Passará a noite aqui.

Dia 07

Saída de Jodhpur para Udaipur com visita a Ranakpur em rota (255 kms)

Hoje de manhã, será conduzido de Jodhpur para Udaipur via estrada. Para testemunhar os belos templos jainistas, fará uma paragem em Ranakpur. Feito de mármore, este popular templo Chamukha é dedicado a Adinathji, o primeiro Tirthankara. Composto por mais de 1444 pilares e 20 salas, será um verdadeiro deleite para os seus olhos. Também visitará o Templo Surya e o Templo Jain. Uma vez que a sua visita estiver completa, será levado a Udaipur, onde poderá passar a noite a lazer.

Fundada por Rana Udai Singh, a capital histórica do reino de Mewar é conhecida como a Cidade dos Lagos e a Veneza do Oriente. Hospede-se no hotel Lake Palace que fica no meio do lago e a derrubada não passará de um sonho. Pernoite em Udaipur.

Dia 08

Visita aos monumentos históricos de Udaipur

Durante a manhã, a sua excursão começará a partir do Palácio da Cidade. Construído por Maharana Udai Mirza Singh e situado na margem do Lago Pichola, é um lugar maravilhoso. Em seguida, será levado ao Templo de Jagdish que é dedicado ao Senhor Vishnu. Construído por Maharana Jagat Singh, a arquitetura representa o estilo Indo-Ariano. Capture a beleza de um dos maiores santuários de Udaipur. Os seus próximos destinos seriam o Lago Fatehsagar, Bhartiya Lok Kala Mandir e Sahelion ki Bari. Passe a tarde a explorar os bazares locais. Pernoite em Udaipur.

Dia 09

Saída de Udaipur para Pushkar. Mais tarde visitar os monumentos históricos. (320 kms)

No dia 9, será levado de Udaipur para Pushkar - uma das cidades mais antigas existentes na Índia, por estrada. Durante a tarde, irá explorar Pushkar, uma das peregrinações sagradas para os hindus. Existe um mito sobre a criação da cidade. Uma vez um demónio chamado Vajra Nabha, matou os filhos do Senhor Brahma. O furioso Brahma matou o demónio batendo com uma flor de lótus. Uma pétala caiu em Pushkar e o lago foi formado. Aqui, verá um templo do Senhor Brahma. De acordo com a crença popular hindu, tomar banho no lago garante a salvação. A terra é famosa pela feira Camel, onde milhares de bois e camelos são comercializados. Passará a noite aqui.

Dia 10

Saída de Pushkar para Jaipur (143 kms)

Hoje de manhã, será levado a Jaipur, a capital do Rajasthan, também conhecida como "Cidade Rosa". A cidade é famosa por palácios maravilhosos complementados por arquitetura e design de tirar o folego. 260 anos atrás, a cidade foi construída por Maharaja Jai Singh e recebeu o seu nome dele. No século XVIII, o Príncipe de Gales chegou à cidade e mandou pintá-lo na cor rosa e, a partir daí, é chamado de "Cidade Rosa". Se está a perguntar-se o que fazer é o resto do dia, dê um passeio pelas ruas coloridas ou visite os bazares. Passará a noite na cidade.

Dia 11

Visita aos monumentos históricos de Jaipur

A sua excursão matinal começará pela antiga capital de Jaipur, Amer fort; também conhecido como Amer Palace. Construído por Raja Man e composto de pedra arenosa vermelha; Este maravilhoso forte é dividido em quatro seções, cada uma com um pátio. Também vai testemunhar Surajpol, Ganesh gate, o templo da Deusa Sila Devi, Diwan-e-Aam, Diwan-e-Khas, Sukh Niwa e muitos mais. Para subir ao forte, suba os degraus ou escolha os jipes ou as costas de um elefante.

De seguida, será levado ao Palácio da Cidade de Maharaja; um magnífico palácio que vem com sete andares e um observatório, o Jantar Mantar. Um amálgama de três estilos, incluindo o europeu, Rajput e Mughal, o palácio atrai matemáticos e astrônomos de todo o mundo. O Hawa Mahal também é famoso pela sua arquitetura. Depois disso, será levado ao jardim de rosas e aos centros de negócios de Jaipur. Um passeio pela cidade ficará incompleto sem compras. Famosa por tapetes, roupas, pedras preciosas e semipreciosas e artesanato em madeira e metais; os bazares da cidade oferecem uma oportunidade para encher a sua mala de compras. Pernoite em Jaipur.

Dia 12

Saída de Jaipur para Fatehpur Sikri para Agra (244 kms)

Hoje será levado de Jaipur para Agra a caminho da Fatehpur Sikri. Construído pelo Imperador Akbar no século XVI, é um dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO e possui um testemunho excecional da civilização Mughal. Explore os monumentos históricos do Sikri. Também visitará a Jama Masjid, o Túmulo de Salim Chishti, os cinco andares Panch Mahal e Buland Darwaza. O passeio continua uma visita aos edifícios como badat Khana, o palácio de Mariam-uz-Zamani, Naubat Khana e a casa de Birbal. Mais tarde será conduzido para Agra. A tarde é de lazer e pernoite é em Agra.

Dia 13

Visita aos monumentos históricos de Agra

Agra, um importante destino turístico da Índia, é uma cidade situada às margens do rio Yamuna. Também conhecida como Akbarabad, foi a antiga capital do Hindustan. Durante a manhã, será levado ao Taj Mahal, um magnífico edifício feito de mármore branco é sinônimo de amor e romance. Permanecendo majestosamente em bancos de Yamuna, é uma das "Sete Maravilhas do Mundo".

O seu próximo destino será Património Mundial da UNESCO, o Forte de Agra. Composto por vários palácios de contos de fadas como o Khas Mahal e o Palácio Jahangir, este forte foi construído no século XVI durante o Império Mughal. Aqui, também testemunhará Diwan-e-Aam e Diwan-e-Khas. Passe a tarde a visitar outros lugares de interesse. Agra é famosa pelo trabalho em mármore, bem como pelo artesanato em metal, madeira e mármore. Pernoite em Agra.

Dia 14

De Agra para Gwalior via estrada. Mais tarde visitar os monumentos históricos de Gwalior (119 kms)

No dia 14, será conduzido para Gwalior de Agra por estrada. Quando aqui chegar será conduzido ao seu hotel. Fundada pelo rei Surajesan e renomada pelos palácios destacados, templos sagrados e monumentos gloriosos; é uma cidade histórica. Segundo a lenda, o príncipe perdido Suraj Sen pediu água de um sábio. A água o curou da lepra. Mais tarde, construiu uma parede e após nomeou-a com nome do sábio. É também o berço de Tansen e para isso, uma função cultural é organizada a cada ano aqui.

A sua excursão pela tarde irá levá-lo ao Man Mandir do século XVI, ao Gujari Mahal - um museu arqueológico, Teli Ka Mandir, Templo Sas-bahu, Palácio Jai Vilas - um palácio de estilo europeu, Mausoléu de Tansen, Túmulo de Gaus Mohammad e os bazares. Passará a noite aqui.

Dia 15

Saída de Gwalior para Orchha. Mais tarde visitar os monumentos históricos de Orchha (119 kms)

Hoje será levado para Orchha. No século XV dC, Rudra Pratap Singh, o primeiro rei de Orchha, estabeleceu esta cidade. Consiste em várias construções, o forte Orchha também foi estabelecido pelo rei. De 1554 a 1591 dC, Madhukar Shah construiu o Raj Mandir. Do outro lado, o templo Chaturbhuj foi construído pela rainha Ganeshi Bai. Para uma bela vista da cidade, suba no telhado do abrigo de camelos "Uth Khana". Este é o lugar onde os camelos dos reis eram mantidos. Visite a cidade de Orchha para dar uma vista de olhos nos túmulos, templos e cenotáfios. Pernoite em Orchha.

Dia 16

Saída de Orchha para Khajuraho. Visitar lugares importantes. (173 kms)

No dia 16, será conduzido para Khajuraho via estrada. Quando aqui chegar, será conduzido para o hotel. Derivado da palavra hindu "Khajur", que significa árvores de data, Khajuraho é famoso pelos impressionantes e eróticos templos hindus e jainistas. Durante 950 dC a 1050 dC, os templos foram construídos pelos Chandelas e, posteriormente, foram esquecidos. Em 1838, estes foram redescobertos pelo Cap. T.S. Burt e um engenheiro do exército britânico.

Durante a tarde, o Khajuraho vai levá-lo a vários templos como o templo Bharatji ou Chitragupta - composto de magníficas fotos de 11 cabeças do Senhor Vishnu, Templo Chaunset Yogini Kali, Templo Mahadev, Templo Lakshmana, Templos Nandi e Vishvanath, bem como Shiva Visha Temple. O único templo Jain que ainda existe é o Templo Parasvanath, dedicado ao deus hindu Vishnu, o templo Javeri é também uma maravilha da terra. Também visitará os templos dedicados ao Senhor Brahma, Lorde Adinath e Yamuna. Passará a noite em Khajuraho.

Dia 17

Voo de Khajuraho para Varanasi

Hoje será levado ao aeroporto para embarcar no seu voo para Varanasi, a cidade sagrada da Índia. Passe o resto do dia em lazer para explorar a cidade ou para visitar Sarnath. Para obter uma vista espetacular, venha para Ghats do Ganges durante a noite. Vai encontrar um consolo mental quando vir a noite Arti. Remontando a 5000 anos, Varanasi, também conhecida como Benaras ou Banaras ou Kashi, é a cidade viva mais antiga do mundo. Segundo a crença comum, a morte em Varanasi traz salvação. Dê um passeio nos bazares e compre as coisas necessárias.

Dia 18

Visita aos monumentos históricos de Varanasi

A excursão de barco no rio Ganges irá levá-lo a diversos ghats. Dois ghats frequentados por centenas de devotos são os ghats Manikarnika e Harishchandra. Além de dar um mergulho sagrado, os ghats são usados para fins de cremação. Seguindo a crença Hindu, pode-se dizer que quem morre aqui e é cremado na margem do rio Ganga alcançará a salvação e, assim, livrar-se-á do ciclo de nascimento. Testemunhará piras funerárias queimando ao redor dos ghats. Passe a tarde a lazer. Pernoite em Varanasi.

Dia 19

Voo de Varanasi para Delhi

No dia 19, será levado ao aeroporto para embarcar no seu voo para Delhi. Quando aqui chegar, estará conectado ao seu voo de regresso. Como a maioria dos voos partem após a meia-noite, a acomodação não estará incluída em Delhi. Partida para a sua viagem de regresso.

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal