Tour pelas Praias, Templos e Vida Selvagem do Sul da Índia
15 Dias 14 Noites
Excelente

I - 50 | Tour pelas Praias, Templos e Vida Selvagem do Sul da Índia

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 12
Reservar agora

Panorama excursão

A grande maioria dos ocidentais pensa que a Índia é um acréscimo de cidades em expansão, glamour de Bollywood e população densa, mas, no sul da costa do Mar da Arábia, pode ser encontrada uma Índia contrastante. As exuberantes florestas verdes, as praias imaculadas, os templos majestosos e as hipnotizantes estações das colinas são o que melhor definem o charme do sul da Índia.

A diversidade nas praias oferece a combinação perfeita - algumas são ferozes, enquanto que outras oferecem tranquilidade. Os blogs de viagens mais lidos definem a costa do sul da Índia como incrivelmente bela: é capaz de evaporar todo o seu stress, logo que se aproxime das praias, oferecendo uma revigoração quase instantânea. Foi o local da cultura dravídica durante séculos e lar de uma grande percentagem de animais selvagens - os templos e a vida selvagem do sul da Índia apresentam uma diversidade significativa de património e destaques naturais. Ao longo de todo o terreno dos Gates Ocidentais, pode ser encontrada uma infinita variedade de parques nacionais e santuários. Experimente um pedaço secreto do céu, aqui mesmo na Terra!

Destaques

  • Descubra a cidade histórica de Mahabalipuram
  • Visite os bairros franceses de Pondicherry
  • Explore as praias serenas de Rameshawaram
  • Passeie de elefante pela beleza natural de Munnar
  • Embarque num cruzeiro privado em Alleppy

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

De Chennai para Mahabalipuram por estrada (51 kms)

A sua aventura começa com uma viagem de carro da capital de Tamilnadu até a cidade das "SetesPagodas".Mamallapttana (ouMahabalipuram), a cidade histórica, é considerada Património Mundial da UNESCO. Durante o século VII e IX, este lugar tem sido um porto de renome dos Pallavas. A maioria dos santuários retrata eventos distintos do Mahabharata.

Esta jornada de duas horas é uma excelente maneira de relaxar e se alinhar com o seu eu interior - longe da azáfama da cidade, até os pequenos inconvenientes, durante o caminho, se tornamuma lembrança.

Apreciando a beleza fascinante do sul da Índia, visite o templo da caverna Varaha, Krishna Mandapams, PanchaRathas e outras ruínas da dinastia Pallava. Seguindo até à maior base de ar baixo do mundo, a Penitência de Arjuna, com esculturas de imagem em tamanho real na parede de pedra. A próxima paragem em Mahabalipuram é o ShoreTemple, a estrutura gémea mais antiga do sul da Índia - é um dos sete pagodes, sendo que os outros seis foram destruídos há muitos anos atrás.

Dia 02

De Mahabalipuram para Pondicherry por estrada (96 kms)

Depois de uma noite em Mahabalipuram, iremos levá-lo para a serena cidade de Pondicherry. As barraquinhas à beira da estrada incluem um pequeno mercado de peixe com as capturas do dia. Passando por esse local, sáo visíveistroços de áreas marcadas por Tsunamis, que parece que se movem um pouco enquanto olha ao seu redor. Uma paisagem de belas estradas vazias com o oceano azul profundo e campos de arroz, em ambos os lados, são uma constante à medida que avança.

No meio do passeio cria-se uma visão salgada: a água do mar foi evaporando para produzir sais, agora, é o local favorito dos flamingos, do eurasianroller e dos kingfishers, eles vêm para pegar os pequeninos camarões de salmoura. Envolvido na beleza eterna, alcançamos o destino - Pondicherry.

Dia 03

Puducherry

Saboreie as iguarias da comida do sul da Índia durante o seu pequeno almoço e parta para os mares mais calmos e madeiras tranquilas e plácidas que realçam o ambiente do lugar. Pondicherry tem algumas das praias mais impressionantes e belas do mundo – a praia Promenade, a praia paraíso, praia Auroville e praia da serenidade, entre outras. Ao sentar-se nas margens e ouvir o som relaxante das ondas, poderá passar a noite inteira sem um pouco de tédio.

Assim que chegue à colónia francesa, erguida em 1674, poderá apreciar os monumentos e edifícios patrimoniais agora já mais bem preservados. Tipicamente, a colónia é dividida em bairros indianos “Ville Noir” e bairros franceses “VilleBlanche”. Parece que as igrejas, templos, edifícios e estátuas característicos do local, ainda hoje, mantêm o ambiente colonial.

Auroville é outra grande atração em Pondicherry. O município universal é conhecido por trazer a unidade humana no sul da Índia. Baseado na visão de Sri Aurobindo e da Mãe, Auroville é construído, para homens e mulheres de todas as castas, para viver pacificamente em harmonia progressiva.

Dia 04

De Pondicherry a Thanjavur por estrada (171 kms)

No quarto dia, iremos levá-lo para a cidade culturalmente mais rica de Tamilnadu - Thanjavur, tipicamente chamada Tanjore. Conhecida como a capital da dinastia Chola, é agora a "Capital da Arte do Sul da Índia". As pinturas de Tanjore são uma das suas grandes características e refletem muitos incidentes do período Chola. Além disso, esta terra contém a origem de Bharatnatyam, uma das mais antigas formas de dança clássicas.

Tanjore é um importante centro de arte, arquitetura e religião. Os passeios incluem vários templos, construídos no período Chola, como os Templos Great Chole, ThanjaiMamaniKoil, Templo Ajyarappar, entre outros. Iremos, também, levá-lo a visitar a Biblioteca Saraswathi Mahal, a mais antiga da Ásia, e ao Palácio ThanjavurMaratha, uma residência real. Nas certas estações do ano, poderá ver campos de arroz cultivados por toda a cidade –a taça de arroz de Tamilnadu.

Dia 05

De Thanjavur para Chettinad por estrada

Hoje recomendamos que tome um bom e grande pequeno almoço, pois é um dia inteiro de passeio em Thanjavur. Situado no delta do rio Cauvery, a sua terra é bastante fértil e, portanto, é conhecida por ser a tigela de arroz de TamilNadu. Esta excursão começa com o Templo Brihadeeswara Shiva, conhecido localmente como o Grande Templo e identificado como Património Mundial da UNESCO. Contrastando com a moderna cidade de Tanjore, o templo levá-lo-á de volta à era passada. Coroado com a cúpula monolítica e trabalhada com paredes lindamente pintadas, este santuário torna-se um lugar muito interessante para ser explorado. De lá, chega-se rapidamente a Raja Raja Chola ArtGallery, que tem uma enorme coleção de ídolos de bronze e pedra, que remonta ao século XIIdC.

Chettinad, o próximo da lista, é outro belo destino da nossa lista de templos do sul da Índia e passeios pela vida selvagem. Uma viagem de cerca de 80 quilômetros irá levá-lo à cidade da culinária - Chettinad é conhecido pelas suas deliciosas iguarias, além de ser património.

Dia 06

De Chettinad a Rameshwaram por estrada

Depois de uma noite em Chettinad, no dia seguinte, iremos visitar as aldeias vizinhas ou melhor, é mais simplesmente passear pelas exuberantes áreas verdes enquanto aprecia a beleza pitorescado campo. As torres e mansões arquitetonicamente distintas lançam surpresas para os amantes da herança histórica e cultural.

Começando com o templo KarpakaVinayakar, vamos levá-lo, de seguida, ao templo VairavanKovil, ao Palácio Chettinad, à Mansão Chettiar e a alguns outros templos lindamente esculpidos. Pode tirar fotografias à vontade, sem qualquer restrição, capturando a cultura e a herança do sul da Índia. Aqui, a modernizaçãomistura-se com a tradição oferecendo uma visão contrastante.

À medida que o seu passeio se completa neste ninho de arte, cultura e história, poderá visitar Rameshwaramainda à luz do dia. É outra estrada bonita na lista com cenários impressionantes que percorrerá até chegar ao destino. A visão surpreendente, aqui, é tão vívida quanto as cores do pôr-do-sol. Irá pernoitar nesta vila.

Dia 07

Rameshwaram

Cheio de história, Rameshwaram é conhecido como o lugar mais sagrado para os hindus. Aqui, terá um dia livre para explorar este lugar, encontrando serenidade em todo um novo nívelemRameshwaram. A atração principal é a Ponte de Adão ou o Rama Setu - um destino importante para a história subjacente. As pessoas acreditam que Rama construiu este Setu para ligar a ilha de Rameshwaram com Srilanka, para salvar a sua mulher, Sita.

Outros pontos turísticos, aqui, incluem o templo Ramanathaswamy, o JadaTirtham, o templo Dhanushkodi, o GandhamadhanaParvatham, entre outros. Outra visita obrigatória são os 12 Jyotirlingas e os 64 Tirthas. E já que tem o dia inteiro à disposição, um ideia também é ir caminhar à noite pelas praias. Irá, também, poder aproveitar o nosso transporte,à sua disposição, dentrodos limites da cidade. Irá passar a noite num hotel em Rameshwaram, também.

Dia 08

De Rameshwaram a Madurai por estrada (169 kms)

No oitavo dia, os nossos transportes irão levá-lo ao próximo destino, Madurai, uma das cidades mais antigas do mundo. O nome do lugar deriva do termo "Madhura" que significa doçura. Se tiver sorte, irá ter a oportunidade de visitar a terra durante o seu festival anual de 10 dias, Chittirai.

Visite o palácio do Rani Mangamma, que agora é o Gandhi Memorial Museum, e que abriga o pano manchado de sangue de Mahatma Gandhi aquando do seu assassinato.

O passeio da parte da tarde envolve o Templo Meenakshi, que é um novo candidato na lista às Sete Maravilhas do Mundo. Além disso, pode também visitar o Palácio TirumalaNayak, as Colinas de Alagar e o Templo de Rocha TiruparaKundran. Passará a noite em Madurai, enquanto aprecia a comida, conversa com as pessoas e conhece as suas tradições e culturas.

Dia 09

De Madurai a Munnar por estrada (153 kms)

Agora enriquecido com as experiências de Madurai, é hora de testemunhar outra cidade culturalmente rica do Sul da Índia - Munnar. A estrada que leva a Munnar oferece uma visão inesquecível que deixa uma pista para o próximo destino. Parece que o céu está em harmonia com os campos e colinas que se seguem. O clima muda com a altitude espalhando o maior alívio entre os turistas. Há muitos lugares para explorar em Munnar, começando com o Parque Nacional Eravikulam, Anamudi, Mattupetty Dam, e prosseguindo com inúmeros outros parques nacionais, templos e pontos de interesse.

Munnar, há já vários anos, tem sido um dos principais destinos escolhidos por casais em lua de mel. O motivo é a calma que prevalece na atmosfera, que fará com que se apaixone ainda mais.Depois de algumas horas de viagem, chegaremos ao destino.

Dia 10

Munnar

Esta estação do monte é chamada de "Rainha do Sul" pelo seu belo clima cénico e aconchegante. A palavra "Munnar" veio dos nomes de três rios - Madhurapuzha, Nallathanni e KundalyRivers. A cidade está situada no Monte KananDevan e costumava ser um retiro de verão para os britânicos. Aqui, poderá acalmar os seus olhos observando as longas plantações de chá verde nos degraus das colinas. Chithirapuram, em Munnar, é famosa pela sua plantação de chá.

Munnar tem o pico mais alto do sul da Índia, Anamudi. Além de visitar a Estação Principal para aproveitar a extravagância dos Gates Ocidentais, deve visitar outros pontos como as cachoeiras de Atukkad, aproveitar um passeio de elefante no local de chegada dos elefantes, o Museu Tata e inúmeras outras cachoeiras. Neelakurinji, uma flor azul que floresce uma vez em 12 anos, pode ser encontrada em Munnar.

O lugar é cercado por inúmeros santuários da vida selvagem que são abrigos para elefantes, gaur, esquilos gigantes grisalhos, langurNilgiri, Sambar e vários outros animais. Costuma-se dizer que depois de passar por Munnar, não se consegue evitar o desejo de ficar e, portanto, ficaremos por aqui a pernoitar.

Dia 11

De Munnar a Periyar por estrada (88kms)

O dia 11 é destinado a visitar o Parque Nacional Periyar. Este lugar é comumente conhecido como Thekkady. Agora quetem viajado pela costa da Índia há já dez dias, provavelmente terá uma boa ideia de como será a estrada: verde por todo o lado, sem traços de poluição. Mas, cada uma é diferente da outra, com uma novacurva surge uma nova surpresa.

À tarde, chega ao seu destino. Este lugar é famoso pela reserva de tigres e elefantes, que também abriga inúmeros animais selvagens como o elefante indiano, o tigre de bengala, o javali, o leopardo, o sambar, cães selvagens, macacos e muitos mais. Periyar oferece uma abundância de diferentes plantas e pássaros desconhecidos. Além disso, poderátambém optar por um passeio de barco no PeriyarLakeparaobservar os diferentes animais.Se o tempo permitir,também poderá visitar as áreas vizinhas.

Dia 12

De Periyar para Alappuzha por estrada (129 kms)

Depois de um dia completo em Periyar, o próximo destino são os remansos de Kerala. Iremos levá-lo para Alappuzhanos nossos veículos com ar condicionado. Este lugar, comumente conhecido como Alleppey é uma cidade muito atraente no sul da Índia. A “Veneza do Oriente” é atravessada por vários canais e oferece encantadores remansos, praias e lagoas. Para criar uma experiência inesquecível, opte por um passeio de cruzeiro privado nos remansos.

Se acha que um passeio de barco é tudo o que Alleppeyoferece, prepare-se para se surpreender ainda mais. Explore a requintada praia de Marari, a praia de Alappuzha, Pathiramanal, Vembanad e muitas outras praias e lugares extáticos.

Kuttanad é outro lugar bonito que oferece coqueiros verdejantes e arrozais contínuos. É chamado a tigela de arroz de Kerala. Este é um dos poucos lugares no mundo onde o arroz é cultivado abaixo do nível do mar.

Passaremos aqui a noite.

Dia 13

Alappuzha

Entendemos que apenas uma visita de um dia não é suficiente para apreciar a beleza de Alleppey. Então, oferecemos mais um dia para passear e conhecer acidade. Alleppey é uma rede de grandes lagos e pequenos canais alimentados por rios. Formou-se devido às correntes costeiras e ondas das águas criando ilhas de baixa barreira.

Mais tarde, à noite, visite a igreja de St. Mary Forane, a mais antiga da Índia, a igreja de Arthunkal e outros eminentes museus e mansões.

Mais tarde, à noite, visite a igreja de St. Mary Forane, a mais antiga da Índia, a igreja de Arthunkal e outros eminentes museus e mansões.

Dia 14

De Alappuzha a Mararikulam por estrada (16 kms)

A praia de Marari é a principal atração em Mararikulam, uma vila de praia no sul da Índia. É um dos melhores destinos do sul pelo seu deserto misturado com tranquilidade. De acordo com o estudo efetuado pela NationalGeographic, é uma das cinco principais redes hammock. Passar a noite aqui irá ser fantástico para os amantes da natureza.

Além disso, este lugar tem mais a oferecer aos seus turistas. Ao chegar ao local, refresque-se e saia para explorar a cidade. Começando com o MuseuInternationalCoir, o templo MararikulamSreeMahadeva, a Ilha Pathiramanal, visite todos os outros lugares bonitos antes de retornar ao seu hotel.

Dia 15

De Mararikulam para Kochi por estrada (42 kms)

É o último dia no sul da Índia. Neste dia, irá ser transferido de Mararikulam para o aeroporto de Kochi, onde se irá despedir dos seus passeios nas praias do sul da Índia.

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal