Explorar o Sul da Índia com Goa e Mumbai
17 Dias 16 Noites
Excelente

I - 8 | Explorar o Sul da Índia com Goa e Mumbai

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 16
Reservar agora

Panorama excursão

Esta tour de 17 dias pelo Sul da Índia com Goa e Mumbai é perfeita para aqueles que procuram descobrir novas culturas e praias deste país incrível. A calma azáfama dos ventos, as ondas suaves das praias, a aura inesquecível dos templos onde as mantras são constantemente cantadas, é tudo o que o Sul da Índia promete oferecer a cada visitante! Esta surpreendente viagem pelo Sul da Índia irá começar em Chennai, a pátria de “Idlis- um bolo cozido de arroz típico do Sul da Índia” e irá acabar na cidade dos sonhos, Mumbai.

Destaques

  • Disfrute da vista do Templo de Shore em Mahabalipuram
  • Veja a cerimónia de oração no Templo Sri Meenakshi, que conta com a presença de centenas de devotos.
  • A arquitetura e atmosfera colonial do Forte de Cochin
  • Hampi - Atração considerada Património Mundial da UNESCO
  • Relaxe nas praias de areia branca de Goa

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

Chegada a Chennai.

O seu primeiro destino, Chennai, irá deixá-lo deslumbrado e enfeitiçado com as aromáticas fragâncias de incensos de variados templos ancestrais que rodeiam a cidade e irá refrescá-lo com a brisa salgada das praias. Assim que chegar a Chennai será levado para o seu hotel. Chennai, a capital de Tamil Nadu e casa de Tollywood, é um centro industrial do estado. No caminho para o seu hotel, irá passar por arquiteturas intrigantes, e a última parte do dia será dedicada a uma tour opcional pelas atrações da cidade. Irá passar a noite em Chennai para capturar toda a frescura.

Dia 02

De Chennai para Mahabalipuram & Kanchipuram para Chennai por estrada (193 kms) & Tiruchirapalli através de um comboio noturno.

Depois de passar a noite em Chennai e de descansar, fará o check out do seu respetivo hotel e irá em direção a Mahabalipuram e Kanchipuram. No momento em que entra em Mahabalipuram irá encontrar mulheres revestidas de Gajras “uma grinalda tradicional Indiana que é amarrada aos cabelos das mulheres como parte do seu vestuário do dia-a-dia” recebendo-o com um sorriso contagiante. Mahabalipuram é uma atração considerada Património Mundial da UNESCO e suporta uma grande parte da história e cultura da Índia no seu coração, o que poderá reparar quando visita vários monumentos e testemunha artefactos notáveis. Numerosas grutas, templos e mandapams são retiradas de grandes pedras e que com certeza o deixarão de boca aberta. Em todas as partes desta cidade irá ver um novo capítulo da mitologia Indiana a desdobrar-se a si mesmo e todos os monumentos têm muito a dizer sobre a história do Sul da Índia.

Colmatando a lacuna entre a cultura e moda, Kanchipuram, um paraíso de seda, já que oferece os sáris de seda de Kanchipuram conhecidos em todo o mundo. Até hoje, a comunidade ancestral de tecelões coloca as suas lágrimas e suor em fazer todos os sáris de seda de Kanchipuram os mais impressionantes possíveis para os seus visitantes. Portanto, não se esqueça de pegar numa destas obras de arte de Kanchipuram.

Depois de acabar de visitar as ruas de Kanchipuram, passe algum tempo nos impressionantes templos Ekambeshware e Varaderajaswamy. Mais tarde, voltará para a estação de comboio de Chennai, de forma a apanhar o comboio noturno para o seu próximo destino: Trichy.

Dia 03

Tiruchirapalli.

Depois da sua viagem pela noite, irá chegar a Trichy. Será levado para o seu hotel para se arranjar. Trichy, também conhecido como Ttiruchirapalli, é localizado nas margens do rio Cauvery e é a quarta maior cidade de Tamil Nadu. Esta cidade diz muito sobre a história da Dinastia Chola. O ar desta cidade tem uma santidade única. A tour por Trichy realizada durante a tarde irá levá-lo até à Igreja Dinamarquesa, ao Templo Rock Fort e a um forte que está construído em cima de uma pedra e com 434 degraus para subir de forma a chegar aos templos do Lorde Ganesh e Lorde Shiva. No que toca à história da Índia, este templo tem testemunhado as batalhas mais ferozes entre Bijapur e Madurai Nayaks, e forças Marathas e Carnáticas. Acredita-se que este forte foi uma peça crucial no tempo das guerras Carnáticas. Passará a noite em Trichy.

Dia 04

Viagem de Truchirapalli para Tanjore para Madurai (249 kms).

Esta manhã irá para o seu próximo destino, Tanjore, que é também conhecido como Thanjavur. Thanjavur era a capital da dinastia Chola e era conhecida a nível mundial pelas suas famosas pinturas Tanjore. É também a terra natal de Bharatnatyam, uma dança clássica do Sul da Índia. Além das pinturas Tanjore, o templo Brihadeeswara Shiva, que é património mundial da UNESCO, é algo que não se pode dar ao luxo de perder. O Rei Raja Raja Chola construiu este templo no século 11 AD. É feito de um único bloco de granito que pesa 80 toneladas, e que foi levada para o topo com a ajuda de uma longa rampa de 6 km, uma técnica antiga que era popularmente usada pelo Egípcios para construírem pirâmides. As paredes deste magnífico templo são cobertas de pinturas do período Chola e Nayak. Os outros locais a visitar para preencher o seu dia são o Palácio Thanjavur Maratha, construído pelos governantes de Thanjavur, a Biblioteca Saraswati Mahal que contém mais de 30,000 manuscritos escritos em folhas de palma e em papel, e depois a galeria de arte Raja Raja Chola que tem uma enorme coleção de ídolos de pedra e bronze que remonta ao séculos 9 a 12. O próximo destino na lista é Madurai e irá até lá através de uma viagem estrada fora. Passará a noite em Madurai para relaxar.

Dia 05

Madurai.

Apelidada a “Atenas de Este”, a cidade histórica de Madurai é considerada uma das cidades mais velhas do mundo, com história que remonta ao terceiro século AC. Irá começar o seu dia por visitar numerosos templos, incluindo o Templo Meenakshi em estilo labirinto, Palácio Tirumala Nayak, Alagar Hills, Templo Tirupara Kundran. O templo Meenakshi é um dos melhores exemplos da arquitetura Dravidiana. É o maior templo na Índia. Depois de descobrir estas belas atrações, irá passar a noite em Madurai.

Dia 06

Viagem de Madurai para Periyar (150 kms).

O seu próximo destino é o Parque Nacional de Periyar, que é uma grande delícia para queles que adoram a natureza. Também chamado de Thekkady, é famoso pela sua extensiva flora e fauna. Desde reservas de tigres e elefantes, a variados animais como javalis selvagens, sambares, tigres, leopardos, cães selvagens, langurs, macacos, e muito mais. Uma viagem de barco pelo lago Periyar é tudo o que precisa para analisar a grande beleza do Parque Nacional. Durante a sua viagem, irá ver muitos animas e pássaros que fazem do parque a sua casa. O parque é rodeado por trilhas de chá e plantações de café. Estimule a sua imaginação e não perca a oportunidade de visitar estes arredores de verdura. Se preferir explorar mais, recomendamos uma caminhada pelas áreas mais próximas. Os sons da natureza irão fazer com que queira passar uma noite relaxante em Periyar.

Dia 07

Viagem de Periyar para Kochi (145 kms).

Esta manhã irá viajar de Periyar para Kochi. Kochi era anteriormente conhecida como Cochin, e é conhecida como a Rainha do Mar Arábico. Com o passar dos séculos, Kochi tem sido o centro de picantes para comerciantes de todo o mundo. O nome desta cidade vem do termo Malayalam “Kochazhi”, que significa pequena lagoa. Kochi foi colocada no mapa por Vasco da Gama. Os Árabes, Portugueses, Britânicos, Holandeses, todos deixaram as suas marcas nesta cidade. Depois de Mumbai, Kochi é provavelmente a segunda cidade mais importante da costa oeste da Índia. No fim do dia, pode visitar um espetáculo de dança Kathakali, antes de começar a andar pela parte patrimonial de Kochi.

Dia 08

Kochi

Esta manhã será levado para o Forte de Kochi, para uma caminhada que irá adorar. Neste dia irá visitar alguns dos locais de renome da cidade, incluindo as igrejas Portuguesas, mesquitas e templos, bem como a sinagoga Judaica. Irá parar para ver as redes de pesca de estilo Chinês, um dos destaques do dia. Tem cerca de 10m de altura e consiste em cantilever, juntamente com uma rede estendida que está suspensa no mar e uma enorme pedra suspende na outra extremidade com cordas para os contrapesos. Cada instalação destas redes de pesca é operacionalizada pelos pescadores. A sua tarde será como bem quiser, terá liberdade para visitar as proximidades. Pode visitar outros lugares populares como Forte de Kochi, Palácio Hill ou pode ir até algumas galerias ou cafés na parte velha da cidade.

Dia 09

Voo de Kochi para Bangalore e viagem até Mysore (185 kms).

Hoje irá apanhar um voo de Kochi para Bangalore. Quando chegar à “Cidade dos Jardins”, irá ser diretamente levado para a Cidade Real de Mysore, pela estrada, que foi já governada pelos Wadiyars. A cidade dos palácios é famosa pelo seu festival Dussehra, uma festividade de realeza que celebra o triunfo da verdade sob o mal. Esta cidade majestosa repleta de palácios é também considerada a capital cultural do Estado de Karnataka, já que os Wadiyars mantinham proximidade com o aspeto cultural do estado. Passará a noite em Mysore.

Dia 10

Mysore

É raro visitar Mysore e não visitar o seu Palácio e o Templo Chamundeswari. Toda esta experiência apela à memória de um mundo de opulência e fará com que fique completamente deslumbrado ao olhar para estas obras de arte. A arquitetura do Palácio da Cidade de Maharaja, património mundial, construído por Maharaja de Mysore nos anos de 1911 e 1912, é tão belo que com certeza ficará para sempre na sua memória. Depois de visitar o grande palácio, irá visitar o Templo Chamundeswari na Montanha de Chamundi. No caminho até ao templo poderá ver a vista panorâmica da majestosa cidade de Mysore. A tarde será livre para conhecer Krishnarajasagar dam e os Jardins Brindavan se assim o quiser. Mysore é residência da seda de Mysore, algo também a explorar. Irá passar a noite em Mysore.

Dia 11

Viagem de Mysore para Sravanbelgola para Belur para Halebid para Hassan (217 kms).

Hoje irá viajar até Sravanbelgola. A estátua da cidade, Gommateshvara Bahubali, é das mais importantes para as pessoas que praticam Jainismo. A estátua é colossal e pode ser vista à distância. De 12 em 12 anos é banhada em leite e mel devido a um ritual. Durante esta altura atrai muitos peregrinos de todo o mundo. Passe algum tempo aqui e testemunhe a crença religiosa do Jainismo.

Será levado de Sravanbelgola para Belur & Halebid. Belur foi a capital do Império Hoysala e tem um dos melhores exemplos da arquitetura Hoysala, como o templo Chennakesava Vishnu, que foi construído pelo rei Vishnuvardhana, na ocasião da sua vitória sobre os Cholas no século 12. Demorou 103 anos a ser concluído, e as suas esculturas incluem elefantes, leões, cavalos, histórias das lendas Indianas, bailarinos, etc. É uma obra de arte repleta de história e que tem inúmeros contos associados a si.

Halebid ou Halibeedu, que significa Cidade Velha, foi a capital do Império Hoysala no século 12. Em frente dos templos Hoysaleshawara e Kedareshwara, há um grande lago chamado Dwara Samudhra, que significa, entrada do oceano, e a cidade tem o seu nome derivado desse mesmo lago. As paredes do templo são cobertas por representações da mitologia Hindu, animais, pássaros e donzelas a dançar. As esculturas do templo variam entre si e existem ainda um museu dentro do complexo. Ficará surpreendido por saber que, depois de 86 anos de trabalho, Nandi Bull continua incompleto; ninguém sabe o mistério por trás disto. Passará a noite em Hassan.

Dia 12

Viagem de Hassan para Hospet (309 kms)

No dia 12 irá viajar de Hassan para Hospet, pela estrada. No caminho até lá, existe uma excursão fantástica por Hampi, atração patrimonial, que está planeada para si. Hampi, Património Mundial da UNESCO, é localizada nas ruínas de Vijayanagar, a antiga capital do Império Vijayanagar, e que se acredita ser superior a Roma. Tinha um aglomerado de palácios, templos e esculturas. Esta cidade foi transformada em pó pelos Sultanates do Sul em 1565. Esta cidade está repleta de belas ruínas, que servem de testemunho do seu glorioso passado. As ruínas mais interessantes são o templo Virupaksha, templo Vittala, templo Hazara Rama que fica perto de estábulos de elefantes, “Queen's Bath”, templo Ramachandra & Lotus Mahal. O templo Virupaksha ou o templo Pampapathi de Shiva são também a casa de estátuas de Bhuvaneshwari e Pampa. O templo Hazara Rama tem quase mil esculturas e inscrições de Ramayana. O templo Vittala é lar de carruagens de pedra e famosos pilares musicais. Depois de passear pelas ruínas de Hampi, passará a noite em Hospet.

Dia 13

Viagem de Hassan para Aihole e de Pattadakal para Badami (463 kms).

Hoje irá viajar de Hospet para Badami. Pelo caminho irá visitar Aihole e Pattadakal. Aihole, um templo foi uma cidade prominente da Dinastia Chalukya, que foi o berço da arquitetura de templos de pedra da Escola Kontigudi e do grupo de templos Galaganatha. O templo Lad Khan é o mais antigo e remonta ao século 5. O templo Durga é um dos melhores templos em Aihole. A gruta Ravana Phadi é um templo de rocha que remonta ao sexto século. O grupo Jyothirlinga tem dois templos que são de telhado plano. Cada grupo de templos tem uma história única para contar, uma história tão forte que irá mergulhá-lo na atmosfera da era passada. Passará a noite em Badami.

Dia 14

Badami.

No dia 14 irá explorar as artimanhas de Badami. Badami era antigamente chamado de Vatapi, e foi a capital de Chalukyas de 540 a 757 AD, e é conhecida pelos seus templos de caverna de arenito vermelho. Templo de Caverna 1 tem um corredor com muitos pilares e um santuário em forma de quadrado com pinturas de Shiva e Parvati, bem como de Nataraja em 81 poses. No templo de caverna 2, Vishnu é retratado com um pé na Terra e outro no céu, bem como na forma de Varaha e Krishna. O templo de caverna 3 demonstra a cultura e roupa do século 6, e também esculturas de Jain Tirthankara Parshavnatha. Depois de visitar esta cadeia de templos de caverna, poderá continuar a sua viagem ao visitar o Forte Badami e Malegitti-Shivalaya. Durante a tarde estará livre, e passará a noite em Badami.

Dia 15

Viagem de Badami para Goa (255 kms).

Esta manhã será levado de Badami para Goa por estrada. Goa é considerado um paraíso tropical e um dos destinos mais populares entre os turistas. A linda cidade de Goa tem praias de areia branca e água de um azul brilhante, o que é das coisas mais atrativas. Goa exibe um grande aglomerado de cultura e história das colónias Portuguesas e é ainda um grande local de trocas comerciais. Aqui pode esperar uma mistura de culturas com influências modernas do Oeste. Este local tem uma culinária deliciosa, desconcertantes estilos de moda, um doce licor de coco serve como a melhor bebida aqui, e há ainda todas as praias para explorar, bem como outros locais amáveis.

Já que está em Goa, é tempo de parar e relaxar um pouco. Pode ainda prolongar a sua estadia no hotel. Por favor contacte os nossos serviços para saber das várias opções e recomendações. A noite será passada em Goa. O custo de acomodação não está incluído neste pacote.

Dia 16

Voo de Deli para Kathmandu.

A manhã será passada calmamente. Pode visitar a arquitetura histórica e religiosa de Goa Antiga, que engloba igrejas, templos, e o Museu de Goa Ancestral.

Além disso, Goa oferece uma excitante combinação da culinária Indiana com a Europeia, que se foi aperfeiçoando com o passar dos séculos. Para os amantes de culinária, há muitos locais que oferecem sabores incríveis e explosivos – algo que deve mesmo experimentar durante a tour por Goa. Ao ter um dia livre em Goa, pode visitar as praias, templos, igrejas e lojas que o local oferece. Se gostar muito de história, pode visitar o Museu Ancestral de Goa, Forte Chapora, Forte Aguada e o Secretariado. Se gosta de praia, pode explorar as praias de Anjuna, Baga, Candolim e muitas outras que o local tem para oferecer. Além das famosas praias e igrejas, Goa tem vários sítios religiosos para você explorar. Locais como Basília de Bom Jesus, Igreja da Senhora do Rosário e a Capela Real de St. Anthony são alguns sítios a visitar. Por favor informe-nos quanto ao número de dias que pretende passar em Goa, nós iremos surpreendê-lo com ofertas e pacotes atrativos. Custo de acomodação em Goa não está incluído.

Dia 17

Voo de Goa para Mumbai – Partida

No último dia da sua viagem, irá viajar de Goa para Mumbai. Mumbai não está incluído neste pacote de viagem. Será levado para o aeroporto para apanhar o seu voo de regresso ou partida, de acordo com os seus interesses. Foi então aqui que terminou os 17 dias de viagem pela parte sul da Índia, esperamos que se tenha divertido.

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal