Pacote de Viagem pelo Sul da Índia desde Chennai
13 Dias 12 Noites
Excelente

I - 7 | Pacote de Viagem pelo Sul da Índia desde Chennai

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 12
Reservar agora

Panorama excursão

Com a ajuda do Pacote de Viagem pelo Sul da Índia desde Chennai, explore as profundezas do lado mais culturalmente diversificado da Índia.

A Índia é uma perfeita combinação de várias cores e sabores, e é mesmo isso que a parte Sul da Índia lhe oferece. A beleza do sul da Índia, desde Chennai até Bangalore, é simplesmente deslumbrante. A parte sul da Índia possui belas praias, uma vasta fauna e flora, tem muitas verduras e oferece uma mudança nos gostos de cidade para cidade.

Destaques

  • Iremos fazer com que aproveite ao máximo o seu plano de férias, e iremos levá-lo a explorar a colorida história do sul da Índia.
  • Iremos ajudá-lo a visitar monumentos históricos, vários parques, jardins, templos de excelentes construções, e vamos ainda ajudá-lo a saborear os vários sabores do Sul da Índia.
  • Iremos até incluir, por vezes, espaço para que consiga comprar produtos autênticos da cidade em que se situa para poder levar de volta para casa.

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

Chegada a Chennai e um dia livre

O primeiro dia do pacote de viagem pelo Sul da Índia desde Chennai irá começar assim que chegar a Chennai. Quando chegar ao aeroporto os nossos representantes irão ter consigo. Iremos levá-lo até ao seu hotel e ajudá-lo a fazer o check in. O resto do dia será passado como quiser, poderá, por exemplo, ir ver as vistas e atrações da cidade.

Chennai é uma das maiores cidades de Tamil Nadu, e é conhecida como sendo uma das cidades mais influentes do Sul da Índia. Com uma grande população e com Tollywood situado na cidade, este local é conhecido como um centro de educação e comercial, bem como industrial do Sul da Índia. O nome Chennai vem do seu antigo nome, Chennai Pattinam, que costumava ser uma cidade de pesca. A cidade ganhou proeminência quando os Britânicos salvaram o local de numerosos ataques dos Franceses. Chennai desenvolveu-se e tornou-se um grande porto naval para os Britânicos Raj e continuou a crescer desde essa altura.

Chennai é famoso pela sua paisagem urbana, praias, autenticidade da comida do Sul da Índia e museus que adornam a cidade.

Dia 02

Viagem de Chennai para Mahabalipuram & Kanchipuram

Na manhã seguinte iremos ajudá-lo a realizar o check out do hotel e a viajar para duas das mais históricas cidades do Sul da Índia: Mahabalipuram & Kanchipuram. Mahabalipuram ou Mamallapattana foi considerada Património Mundial da UNESCO. Conhecida em todo o mundo pela sua “Seven Pagodas”, das quais apenas uma, o Templo Shore, existe nos dias de hoje. A arquitetura do Templo Shore é fascinante e é o destino perfeito para ver a riqueza histórica da Índia. Os retratos nas paredes do Templo Shore veem de épicos poemas Indianos, Ramayana e Mahabharata. Além disso, esta cidade foi desenvolvida pelos Pallavas, que a tornaram numa grande cidade portuária. Nos vários textos ancestrais, esta cidade tem sido muitas vezes referida como a Montanha do Mar pelos seus fortes portos, onde se diz que os navios dobram as suas âncoras.

A partir daí nós iremos levá-lo para Kanchipuram. Para ajudá-lo a relaxar e a encontrar alguma diversão espontânea, nós levamo-lo a explorar o belo “shopper’s Paradise” em Kanchipuram. Kanchipuram é também conhecido como Kanchi, e é uma cidade sagrada em Tamil Nadu. Considerada um santuário de peregrinação, a cidade tem muitos templos para as suas esculturas sagradas. Além disso, a cidade é conhecida pela sua seda e saris. Outras atrações para ver são o Bas-Relief que mostra Arjuana’s Penance, que tem cinco carruagens esculpidas de um único bloco de pedra. Todos os templos da cidade têm arquiteturas e esculturas diferenciadoras. Os templos de caverna e mandapams, corredores repletos de pilares para rituais públicos esculpidos de pedras ou rochas, são algo que tem mesmo de ver.

Dia 03

Viagem e visita a Tiruchirapalli

Conhecida como Trichy, esta cidade ancestral costumava ser uma fortaleza para a Dinastia Chola. A cidade é localizada nas margens do Rio Cauvery, e é a quarta cidade maior do estado de Tamil Nadu. Assim que lá chegar, poderá sentir, de imediato, a santidade da cidade. A cidadela na cidade que serviu os Cholas foi construída pelos Nayaks de Madurai.

Além disso, Trichy tem sido conhecida por vários estudiosos que se especializaram em Tamil. A cidade é também famosa pela sua Igreja Dinamarquesa e pelo Rock Fort, um complexo do templo. A beleza icónica do Templo vem dos precisos 434 degraus que terá de subir para chegar até à parte principal do templo. O Templo Rock Fort é dedicado ao Lorde Ganesha e Lorde Shiva. Além disso, este complexo já viu muitas batalhas entre Bijapur e os Nayaks de Madurai, bem como entre os Marathas e as forças Carnáticas.

Dia 04

Viagem de Trichy para Thanjavur

Na próxima manhã iremos viajar de Trichy para Thanjavur. A cidade de Thanjavur é frequentemente conhecida como Tanjore. A cidade serviu de capital na Dinastia Chola e é famosa por diversas coisas. As duas coisas mais comuns pela qual a cidade é famosa são as pinturas de Tanjore, que são absolutamente icónicas, vibrantes e diferentes de outros tipos de pinturas como as Persianas, Indianas e Europeias, que foram adotadas no país. Além disso, este local foi onde nasceu uma das mais estimadas danças clássicas na história da Índia, Bharatanatyam.

Apesar de a cidade ter muitos templos para ver e visitar, o Templo Brihadeeswara Shiva é um dos mais populares. Este local não só oferece uma visão quanto ás práticas religiosas dos Indianos, como também o ajuda a testemunhar a criatividade das pessoas dos tempos de bygone. A característica mais icónica do templo é o tampo monolítico da cúpula, feito com um único bloco de granito, que se diz pesar mais de 80 toneladas. Além disso, diz-se que a cúpula foi transportada para o topo com o uso de rampas, como as utilizadas pelos Egípcios para construírem as pirâmides. As pirâmides do local são cobertas por representações dos períodos Chola e Nayak.

Outros pontos de interesse da cidade são o Palácio Thanjavur Maratha, que foi construído pelos governantes da cidade, a vasta Biblioteca Saraswati Mahal, que abriga mais de 30,000 manuscritos escritos em folhas de palmeira, todas muito bem preservadas, e ainda a galeria de arte Raja Raja Chola, que é famosa pelos seus ídolos de bronze do século 9 até ao 12.

Dia 05

Tour pelas atrações de Madurai

O próximo dia será passado a visitar as diferentes atrações da cidade de Madurai. A história de Madurai remonta ao século 3 AEC e tem sido governada, ao longo dos anos, por várias dinastias- Pandyas, Cholas, Império Vijayanagar, Nayaks de Madurai, e Reino Carnático antes de os Britânicos tomarem poder. A bela cidade nas margens do Rio Vaigai é famosa por ser o lar do reverenciado Templo Meenakshi. A linha do horizonte de Madurai é dominada pelas 14 coloridas Gopurams ou pelo portal de entrada do templo.

O Templo Meenakshi será o próximo destino que visitará. O pilar original deste templo tem quase 2000 anos e é um dos mais antigos do país, e o santuário é dedicado a Meenakshi Amman- uma forma de Parvati e a sua eterna conjugue Shiva. Depois, irá visitar o Palácio Thirumalai Nayak – uma estrutura palaciana do século 17, erguida pelo Rei Thirumalai da Dinastia Madurai Nayak. Este palácio é um dos maiores no Sul da Índia e exibe uma fascinante fusão da arquitetura Dravidiana e de Rajput.

Depois disto, a sua próxima paragem será Alagar Hills, localizada ao pé de outro santuário Dravidiano- o Templo Azhgar. Este é dedicado ao Lorde Vishnu e é localizado num lugar pitoresco, provavelmente rodeado por vestígios de um antigo Forte Pandia. A última paragem de hoje será o Templo de pedra Tirupara Kundran. Este templo é bastante venerado, já que é uma das seis residências de Murugan em Tamil Nadu. O templo obtém o seu nome da arquitetura de corte de pedra, e acredita-se que este foi o local onde o Lorde Murugan matou o demónio Surapadman, e onde adorou o seu pai Lorde Shiva.

Dia 06

Viagem para Periyar (150 km), atrações locais e estadia noturna

No sexto dia, iremos ajudá-lo a viajar até uma das partes mais verdes do Sul da Índia- Parque Nacional de Periyar. Localizado em Thekkady, bem acima em Cardamom Hills, Periyar é conhecido por ser uma Reserva de elefantes e tigres. Aqui poderá ver numerosos animais selvagens como o tigre de Bengal, o elefante Indiano, leopardos, langures, macacos, diferentes tipos de esquilos, grandes javalis, sambares, e veados, todos eles protegidos na Reserva. Se alguém estiver interessado em observação de aves, então também o poderá fazer aqui. Tanto as aves migratórias como as endémicas são encontradas aqui com bastante abundância.

Tem o dia inteiro para escolher a atividade que quiser no Parque Nacional. Uma viagem de barco no Lago Periyar é também uma boa opção. Periyar é rodeado de várias plantações de chá, café, picantes- e também servem como grandes destinos de caminhadas a curta distância.

Dia 07

Chegada a Kochi (145 km) e estadia noturna

De Periyar, iremos levá-lo até Kochi no dia seguinte. Kochi é provavelmente uma das cidades mais históricas do país inteiro e tão popular como a Costa Malabar de Kerala- “God’s Own Country”. Por um lado, Kochi está repleta de beleza natural, presente tanto nas suas praias, como nas suas lagoas, e por outro lado, a cidade reflete perfeitamente as memórias dos dias marítimos. Mercados Árabes, redes de pesca chinesas em cantiléver, Fortes Portugueses e Holandeses- todos estes são vestígios dos dias antigos que Kochi tem presenciado. Tem o dia para si de forma a conhecer a cidade, pode fazer algumas compras ou visitar, à noite, o Espetáculo de Dança de Kathakali, onde bailarinos treinados atuam com roupas elaboradas e máscaras. Esta é uma das formas de dança clássica folclórica da índia.

Dia 08

Visitas a palácios, fortes e praias em Kochi

No oitavo dia, irá passear pela cidade de Kochi e irá visitar alguns dos melhores destinos do local. O Palácio Mattancherry, simplesmente conhecido como Palácio Português, foi construído pelos exploradores Portugueses em 1555 para terem aqui um refúgio. Foi mais tarde renovado pelos Holandeses. A próxima paragem será a Sinagoga Judaica Paradesi, que é uma das mais antigas sinagogas na comunidade. Construída em 1567, é ainda hoje satisfatória para a comunidade Judaica dentro e perto de Kochi. A arquitetura daqui vale a pena ser vista.

A praia do Forte Kochi e as redes de pesca chinesas em cantiléver serão agora visitadas. As redes eram usadas pelos pescadores Chineses há muito tempo atrás, e são agora operadas pela comunidade local de pescadores. Se quiser ver o mecanismo em ação, visite o local de manhã cedo ou então durante a tarde. Outros destinos a visitar serão a Praia Cherai, conhecida pelas águas calmas, com muitas conchas, e pela observação de golfinhos. Pode ainda incluir no seu itinerário o Palácio Hill, o Forte de Kochi e a Marina Internacional de Kochi.

Dia 09

Voo para Bangalore e viagem para Mysore (185 km)

No próximo dia irá apanhar um voo de Kochi para Bangalore e depois viajará diretamente para Mysore. Mysore é uma bela cidade, repleta de muitos locais, tanto da era medieval, como da era moderna. Foi a capital de um dos maiores impérios do Sul, o Império de Mysore, de 1399 a 1947. Mysore é assim chamada a Cidade do Palácio. Foi maioritariamente governada pelos Wadiyars, a quem pertencia o grande palácio de Mysore. Se ainda tiver tempo durante a noite, aproveite para conhecer o Palácio e os Jardins de Mysore, e veja-os a acender assim que a noite cair. Mysore foi ainda governada por Hyder Ali e Tipu Sultan durante um tempo, dois grandes guerreiros que lutaram contra os Britânicos.

Dia 10

Viagem de Belur para Halebid (334 km)

No dia 10 da nossa tour será levado para Belur e Halebid para uma viagem de um dia. A viagem é longa, mas no final a recompensa será bastante satisfatória. Belur foi a capital real do Império Hoysala e ainda possui alguns dos melhores trabalhos arquitetónicos daquela era. O templo Chennakesava é a principal atração aqui, e foi construído pelo Rei Vishnuvardhana para marcar a sua vitória sobre a dinastia Chola no século 12. As escrituras e esculturas nas paredes e nos pilares do templo são tão fantasticamente elaboradas que demoraram 103 anos para ficarem completamente construídas.

Halebid será a próxima paragem, e é a antiga capital do Império Hoysala. Também é chamada de Dwarasamudra, em nome de um grande lago aqui situado em frente aos templos Hoysaleshwara e Kedareshwara. Há ainda um museu no complexo do templo, que exibe artefactos e histórias sobre Halebid.

O seu retorno para Mysore será através da cidade Sravanabelgola, para poder visitar a estátua Bahubali, presente no local. Esta estátua pode, na verdade, ser vista à distância, ou seja, você poderá olhar para ela enquanto viaja. De 12 em 12 anos, esta estátua é completamente adornada em grande escala, e banhada em leite e mel. Este ritual atrai muitos devotos de todo o mundo.

Dia 11

Visita a palácios e templos de Mysore

No dia seguinte irá visitar as famosas atrações de Mysore. A tour pelas atrações irá levá-lo ao palácio de Mysore novamente, mas desta vez poderá ver o seu interior, em vez de ver apenas o espetáculo de luzes. A sua arquitetura é uma perfeita mistura dos estilos Hindu, Islâmico e Saraceno, e está repleto de cúpulas, arcos, corredores e torres. Completado em 1911 e 1912, tem sido desde essa altura a residência real da dinastia Wadiyar e foi o local de sede do reinado Mysore antes da independência Indiana. Não se esqueça de visitar a galeria deste palácio.

A próxima paragem será Chamundi Hill, onde está localizado o Templo Chamundeshwari, dedicado à feroz forma feminina de Shakti- Deusa Chamunda. Além do santuário sagrado, há aqui muitas estátuas de Nandi Bull, bem como um templo Shiva. O templo foi originalmente construído no topo dos Chamundi Hills pelos governadores de Hoysala no século 12, mas foi depois renovado pelos reis Vijayanagar. Mais tarde foram adicionados 1000 degraus que levam até ao templo no auge da montanha, como um ritual para completar antes da visita.

Dia 12

Chegada a Chennai de Mysore pelo comboio

No dia seguinte, irá de comboio de Mysore para Chennai. Assim que chegar será levado para o seu hotel para ficar durante a noite. Pode passar a noite a passear por Chennai e a fazer compras, se quiser.

Dia 13

Partida de Chennai

No último dia do Pacote de Viagem pelo Sul da Índia desde Chennai, irá apanhar o seu voo de regresso a casa no aeroporto de Chennai. Será levado para o aeroporto a tempo de embarcar no seu respetivo voo.

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal