Pacote de Viagem Religiosa pelo Sul da Índia
16 Dias 15 Noites
Excelente

I - 46 | Pacote de Viagem Religiosa pelo Sul da Índia

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 13
Reservar agora

Panorama excursão

Espiritualidade e Índia são dois lados da mesma moeda e é algo indiscutível quando se fala sobre o sul da Índia. Desde tradições espirituais profundas, a um incrível legado cultural, o sul da Índia é o refúgio perfeito para aqueles que acreditam na espiritualidade.

O encanto das cidades irá ajudá-lo a alcançara perfeita harmonia entre a alma e a mente. Com este pacote de viagem religioso pelo sul da Índia, irá ter a oportunidade de explorar uma série de santuários espetaculares, locais e outras fontes religiosas do sul da Índia, que não só irãofascina-lo, mas também permitir que viva uma experiência única e inesquecível.

Destaques

  • Explore as maravilhas de Hassan
  • Visite a "Cidade das Especiarias"
  • Faça uma tour porKochi, a "Rainha do Mar Arábico"
  • Visite inúmeros animais no Parque Nacional de Periyar
  • Testemunhe o nascer e o pôr do sol em Kanyakumari

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

Cheguada a Bangalore e viagem até Hassan (183 kms)

No primeiro dia,chegará a Bangalore, uma das cidades mais desenvolvidas da Índia, e será imediatamente levado a Hassan por estrada. Hassan é um distrito em Karnataka que está situado 980m acima do nível do mar. Derivado das palavras kannada "karu" e "nadu"; Karnataka significa "terra elevada".

Marcado por uma mistura de palácios cintilantes, ruínas antigas e parques nacionais, é um dos principais destinos turísticos da Índia. Esta populosa cidade oferecerá uma experiência única, sendo que alguns dos principais locais a visitar são Mysore, Bangalore, Sravanbelgola, Hampi, Badami, Bijapur e muitos mais. Esta cidade também é conhecida pelos seus deliciosos pratos, como Bisibelebhath, Uppittu, Benne Dosa, Masala Dosa, Vade e MysorePak. Iremos passar a noite aqui em Hassan.

Dia 02

De Hassan para Belur e Halebid para Hassan (85 kms)

Hoje irá ter a oportunidade de visitarBelur e Halebid. A capital do Império Hoysala, Belur, representa um dos melhores exemplos da arquitetura de Hoysala. Construído pelo rei Vishnuvardhana, no século XII, na celebração da sua vitória contra os Cholas, o Templo Chennakesava Vishnu é uma maravilha que vale a pena ser vista. Demorou 103 anos para completar a construçãodo templo e as suas esculturas incluem elefantes, leões, cavalos, histórias das lendas e bailarinas indianas. Também conhecido como Dwarasamudra,Halebid ou Halibeedu–foi a capital do Império Hoysala no século XII e significa “a cidade velha.”

Há um grande lago chamado DwaraSamudhra em frente aos templos Hoysaleshawara e Kedareshwara, sendo que o seu nome significa “a entrada do mar” e o nome da própria cidade derivadeste lago. Nas paredes dos templosencontrará representações da mitologia hindu, pássaros, animais, bem como damsels dançantes. Cada uma das esculturas no templo é diferente da outra e há um museu dentro do edifício. NandiBull, outra maravilha desta cidade, ficou incompleta mesmo após 86 anos de trabalho. Poderá também passear pelos belos templos Jain e visitar Belur e Halebid, antes de voltar a Hassan. Passará a noite em Hassan, novamente.

Dia 03

Dirija Hassan para Kozhikode (282 kms)

No terceiro dia, será levado de Hassan para Kozhikode por estrada. Anteriormente conhecido como Calecute, significa "palácio fortificado". Sendo o principal ponto comercial para especiarias como pimenta preta, cardamomo e muitos mais - a cidade também já foi conhecida como a "Cidade das Especiarias".

Além disso, era também um importante centro de tecelagem de algodão e originou o nome do tecido Calico. O famoso explorador português Vasco da Gama desembarcou em Calecute em 1948 e abriu uma rota comercial entre a Europa e a Índia. Os templos e igrejas históricas tornam o Kozhikode um destino muito popular. Entretanto, esta viagem irá levá-lo até Kappad - lugar onde Vasco da Gama desembarcou na Índia, e onde poderá visitar o Museu Pazhassirajah, pinturas de Raja Ravi Varma, o Ponto do Golfinho e também o Planetário da Ciência. Passará a noite em Kozhikode.

Dia 04

De Kozhikode para Thrissur (122 kms)

Hoje, visitaráThrissur, antigamente conhecido comoTrichur - derivado de Thrishivaperur, Thrissur significa "o lugar de três templos de Shiva". Aqui, terá a oportunidade de conhecer um grande número de lugares religiosos, incluindo o Templo Thiruvambadi Sri Krishna, o Templo Vadakkumnathan, a Basílica Católica Siro-Malabar de Nossa Senhora de Dolores, a Catedral Metropolitana Católica Nossa Senhora de Lourdes Syro-Malabar e muito mais. O colorido e divertido festival ThrissurPooram é aqui celebrado. A "Capital Cultural de Kerala" é também onde é localizada a Academia Kerala Lalithakala, a Academia Kerala SangeethaNadaka e a Academia Kerala Sahitya. Irá pernoitar em Thrissur.

Dia 05

De Thrissur para Kochi (86 kms)

Hoje,será levado para Kochi, uma terra que foi colocada no mapa do mundo por Vascoda Gama. Passe o seu tempo livre a explorar as maravilhas da vila. Antes chamadaCochin, a cidade é conhecida como a "Rainha do Mar Arábico". Durante vários séculos, a cidade era conhecida um pouco por todo o mundo para o comércio de especiarias. Deriva do termo malaiala "Kochazhi", Kochi significa uma pequena lagoa. Enriquecida com as culturas dos árabes, portugueses, britânicos e holandeses, Kochi é provavelmente a segunda cidade mais importante da costa oeste da Índia. Passará noite aqui no hotel.

Dia 06

Kochi

Neste dia de manhã, será levado a vários pontos de interesse emKochi, incluindo as igrejas portuguesas, mesquitas e templos, além da sinagoga judaica. Uma das coisas importantes que irá observar aqui é o estilo chinês de redes de pesca. Mantém cerca de 10m de altura, juntamente com uma rede estendida sendo o processo de instalação precisa da assistência de cerca de seis pescadores. Passe a tarde a visitar outros destinos populares como o Hill Palace, o KochiFort, a Marine Drive, a KochiInternational Marina, a CheraiBeach, o Jawaharlal Nehru Stadium e muito mais. Durante a noite, também irá desfrutar de um espetáculo de dança Kathakali. Irá passar a noite em Kochi.

Dia 07

De Kochi para Periyar (145 km)

No sétimo dia, irá ser levado atéao Parque Nacional Periyar de Kochi. Também conhecida como Thekkady, a cidade é popular principalmente pela Reserva de Elefantes e Tigres e é a morada de uma miríade de animais, incluindo tigres de bengala, elefantes indianos, javalis, sambar, tigres, leopardos, cães selvagens, langur, macacos e muitos mais. Aqui, também terá a oportunidade de ver uma abundância de pássaros e plantas. Quer observar em primeira mão os animais? Reserve um passeio de barco.

Também pode visitar várias regiões de plantação como café e chá que rodeiam o Parque. E, se tiver tempo livre, poderá passear pela cidade. Passará a noite na cidade.

Dia 08

Periyar

Hoje irá passar o dia a observar os mais diversos animais. Além disso, também poderá fazer uma caminhada rápida, apanhar um barco no Lago Periyar ou explorar as lojas locais. Com mais de 700 km, o Parque Nacional Periyar é famoso por suas densas florestas e é o lar de diferentes animais e pássaros. Se tiver interesse em ver as manadas de elefantes e outros animais, marque um passeio de barco no lago formado pela represa Mullaperiyarao longo de todo o rio Periyar - será uma experiência inesquecível. Lugares próximos para visitar são,também, Murikkady,com especiarias e plantações de café, ChellarKovil e as suas pitorescas cachoeiras. A noite será passada em Periyar.

Dia 09

De Periyar para Alappuzha (128 kms)

No dia 9, será levado para Alappuzha, também conhecido como Alleppey. Considerada a "Veneza do Oriente", esta cidade pitoresca é atravessada por canais e oferece inúmeras praias, remansos e lagoas. Para experimentar algo diferente e inesquecível, reserve um cruzeiro nos remansos. Se por acaso vier à cidade no segundo sábado de agosto, conseguirá vera corrida de bracos do troféu Nehru, no Lago Punnamada. Os exuberantes coqueiros verdes e os arrozais fazem jus ao título de "tigela de arroz de Kerala" para Kuttanad. É um dos lugares onde o arroz é cultivado abaixo do nível do mar. Uma mercadoria importante fabricada em Alappuzha é Coir.

Vários canais serpenteando pela cidade fazem de Alleppey, um destino famoso para os turistas que visitam Kerala. Uma rede de grandes lagos, os remansos da vila estão ligados por canais e alimentados por rios. As ondas, assim como as correntes costeiras, formam o remanso. Usados para transportar o grão, os barcos vêm com coberturas de telhado de palha - oferecem proteção contra o sol e a chuva. Parecendo uma casa flutuante, o barco também vem com uma área de dormir, casas de banho, sala de jantar e sofás no convés, sendo que são os membros da equipa cozinham os alimentos. Poderá passar a noite a bordo do barco.

Dia 10

De Alleppey para Varkala (116 kms)

Hoje,será levado atéVarkala e passará o resto do dia livre. Há um mito sobre a origem da cidade: um rei pandiano pecaminoso foi ordenado pelo Senhor Brahma a construir um templo aqui para absolver-se de todos os seus pecados. De acordo com outra lenda, um grupo de devotos pecadores foi para Narada, que atirou a sua capa sobre eles, que é chamadavalkalam aqui. Esses pecadores oraram aqui para absolver-se de todos os seus pecados. Tmabém poderá admiraros penhascos adjacentes ao Mar da Arábia com várias bicas de água. Também conhecido como a Praia Varkala, é um lugar incrível para apanhar sol e nadar. Irá, também, ter um monte de centros de tratamento ayurvédico nas proximidades. Passará a noite aqui.

Dia 11

Varkala

Passe o dia em Varkala, uma aldeia calma e tranquila. Rica em nascentes de água mineral, a praia é bastantecalma e um destino turístico popular. Também é chamado DakshinKashi. Também conseguirá visitar o Templo JanardanaSwami Vishnu de 2000 anos de idade. O SivagiriMutt, criado por SreeNarayana Guru, atrai um grande número de devotos todos os anos. É o centro do SreeNarayana Dharma Sangham que ensina "Uma casta, uma religião e um só Deus". Os britânicos em 1684 selecionaram o forte de Anjengo como o seu primeiro acordo comercial. Aqui, também encontrará um cemitério com os restos mortais dos primeiros ocupantes, assim como o mais antigo cemitério datado de 1704. Construído em 1867, o túnel Varkala é um túnel de 924 metros que levou 14 anos a ser concluído. Passará a noite em Varkala.

Dia 12

Dirija Varkala para Kovalam (58 kms)

Hoje, será levado até às belas praias de Kovalam. Passe as suas horas livres nas praias para revitalizar o seu corpo e alma. Uma cidade no Mar Arábico, bem como o paraíso do sul, Kovalam significa um bosque de coqueiros. Na década de 1920, MaharaniSethu Lakshmi Bayi de Travancore construiu o Castelo Halcyon. Os balneários oferecem tratamento ayurvédico para recuperação e regeneração. Além disso, terá vários outros salões que oferecem o mesmo. Passará a noite aqui.

Dia 13

Kovalam

Passe o dia inteiro na praia a relaxar. É um dos destinos de lua de mel mais famosos em Karala. As três praias formam um crescente da praia de Kovalam. O seu nome é inspiradono Farol de Vizhinjam, a Praia do Farol está localizada num promontório rochoso. Também conhecida como a Praia de Hawa, a praia de Eve oferece águas azuis calmas. Os pescadores locais usam a praia de Samudra. Apenas a 3 km, o porto marítimo de Vizhinjam é conhecido pelas suas igrejas, templos e uma mesquita e oferece uma enorme variedade de peixes. Para dar um mergulho refrescante, escolha praticar surf em Kovalam. Também pode desfrutar de massagens a óleo ayurvédico complementadas com um banho de óleo. Pernoite em Kovalam.

Dia 14

De Kovalam para Kanyakumari (88 kms)

No dia 14, irá de Kovalam para Kanyakumari, também chamado CaboComorin. Situada no extremo sul da Índia, onde o Mar da Arábia, a Baía de Bengala e o Oceano Índico se encontram, é uma cidade costeira no estado de TamilNadu. Um lugar sagrado para os hindus, a cidade consiste de dois dos 51 ShaktiPeethas - templo Bhagavathy eShuchindram. De acordo com a lenda popular, Kanya Devi, uma personificação de Parvati seria casar-se com Siva. No entanto, como Siva não apareceu no casamento, o arroz e outros grãos destinados ao banquete continuaram sem ser cozinhados. Ele acabou por se transformar em pedra e parecia arroz não cozido. Para testemunhar o Memorial Vivekananda Rock, com uma estátua de 133 metros de altura do poeta Thiruvalluvar, apanhará um ferryboat e chegará ao destino. Aqui, Swami Vivekananda meditou durante três dias. Também visitará o Memorial de Gandhi, onde a urna com as cinzas do mesmo foi mantida para visitas públicas antes da imersão. A terra também é popular para ver o deslumbrante nascer e pôr do sol. Passará a noite aqui.

Dia 15

De Kanyakumari para Thiruvananthapuram (86 kms)

O passeio matinal irá levá-lo de Kanyakumari a Trivandrum, também conhecido como Thiruvananthapuram. O nome Thiruvananthapuram vem da divindade do templo Sri Padmanabhaswamyque significa a "Cidade do Senhor Ananta". Aqui no templo,verá que Padmanabaha (Vishnu) está reclinado sobreAnantha (Sheshanag). Recentemente, a cidade ficou famosa pois algumas das abóbadas dos templos foram abertas e foi descoberto um tesouro que vale bilhões. E isso faz deste um dos templos mais ricos do mundo. Alguns dos outros cofres ainda serão abertos. Para entrar no templo, terá, no entanto, que vestir uma roupa indicada.

A excursão levá-lo-á ao Templo Sri Padmanabhaswamy, seguido pelo Museu Napier. O nome é inspirado no LordeNapier, um antigo governador, é um museu de arte e história natural. Está fechado às segundas, quartas à tarde e em alguns feriados. Os governantes de Travancore eram famosos pelo seu interesse em arte e cultura. Alguns dos artistas populares são MaharajaSwatheThirumalai, Raja Ravi Varma e DraymanHampi. As pinturas de Ravi Raja Varma irão surpreendê-lo, com certeza. Também visitará a Galeria de Arte SreeChithra para ver as pinturas de Nicholas Roerich. No museu, encontrará uma coleção fascinante de ornamentos antigos, ídolos de bronze e uma carruagem do templo. Um dos mais antigos jardins zoológicos da Índia também faz parte do museu. Pernoite em Thiruvananthapuram.

Dia 16

Partida

Neste dia de manhã será transferido para o aeroporto para apanhar o seu voo de volta, seno este o fim do seu pacote de viagem religioso pelo sul da Índia.

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal