Pacote de Viagem pelo Sul da Índia
22 Dias 21 Noites
Excelente

I - 48 | Pacote de Viagem pelo Sul da Índia

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 20
Reservar agora

Panorama excursão

Explore a essência da porta de entrada do Sul da Índia

Localizada na província de Tondaimandalam, Chennai, originalmente conhecido como MadrasPatnam, é um dos destinos que mais fascina os visitantes com a sua beleza gravada nos templos ancestrais, com anos e anos de história, com grandes praias e muito mais. Se quer ter uma um cheirinho da vibração colorida da entrada do Sul da Índia, o pacote de viagem pelo Sul da Índia seria a escolha ideal para si. Desde a perfeita mistura de arquitetura antiga com edifícios muito altos dos dias de hoje, e a devoção pelas igrejas, Chennai está embelezado com todas as joias que o deixará enfeitiçado.

Se quiser fugir do caos da cidade e dizer adeus a todas as correrias do dia-a-dia, venha até aqui. A sua busca por descanso termina aqui. As tours pelo Sul da Índia não só servirão para mostrar todo um lado ainda não revelado da Índia, como também lhe oferece a possibilidade de relaxar nas belas praias de Goa. Chennai é o lugar onde a vida citadina se mistura com a aura da excentricidade. Os anos mais recentes têm despertado o lado do glamour cosmopolita nesta região com a abertura de boutiques brilhantes, hotéis de luxo, restaurantes contemporâneos, cafés peculiares, bares requintados e discotecas. Com o seu trânsito barulhento e com um clima escaldante característico da zona, Chennai, a cidade capital do estado do Sul da Índia, TamilNadu, tem sido frequentemente vista como a irmã mais deselegante dentro das quatro grandes cidades da Índia.

Destaques

  • Testemunhe a vida no mercado de flores de manhã em Chennai
  • Explore os melhores templos da caverna de Mahabalipuram
  • Navegue pelos remansos de uma casa flutuante
  • Explore o forte, Igrejas e cafés em Fort Kochi
  • Assista ao espetacular Nilgiri Mountains por um património de Toy Train.

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

Chegada a Chennai. Conduza desde Kanchipuram para Mamallapuram (141 kms)

A sua tour pelo Sul da Índia irá começar em Chennai. Após aterrar aqui, irá conduzir até Mahabalipuram para visitar Kanchipuram no caminho. Sendo a capital ancestral de Pallavas, era intitulado a “cidade dos templos”. O passeio pela cidade irá levá-lo a ver alguns destes templos incluindo Siva, do século 7, bem como o templo Ekambareswara, o Sri Kailasanathar, do século 8, o Sri VardarajaPerumal e muitos mais. Se adora vestir seda e saris Kanchipuram, este local seria o paraíso para si. Depois de visitar Kanchipuram, será levado para Mamallapuram. Passe aqui a noite.

Dia 02

Mahabalipuram

Pela manhã visitará Mamallapuram, também conhecida como Mahabalipuram ou Mamallapattana. Este local é considerado património mundial da UNESCO, uma cidade histórica e portuária, sendo também conhecida por marinheiros antigos como a cidade das “Sete Pagodas”. Esta tour pelo local irá levá-lo aos templos de caverna com cortes nas pedras retratando os vários incidentes da mitologia Hindu, lendas e épicas. A cidade foi desenvolvida e os templos construídos durante o reinado de Narasimhavarman. Aqui poderá ver o maior baixo-relevo (escultura) do mundo. De uma simples pedra foram esculpidas cinco carruagens. Outra atração que verá é a estrutura gémea do Templo Shore. Pode passar aqui muitas horas de lazer durante a tarde ao andar pela praia. A noite será passada em Mamallapuram.

Dia 03

De Mahabalipuram para Puducherry pela Estrada (96 kms)

Hoje irá conduzir até Puducherry, também conhecida como Pondy ou Pondicherry, uma bela cidade com influência colonial. Em 1674 foi adquirida pelos Franceses e tem igrejas coloniais, edifícios, estátuas, templos e muito mais. O estilo Francês bem planeado das avenidas oferece um ambiente colonial. Com os edifícios coloniais bem preservados, pode ainda visitar a praia Paradise, Promenade, Auroville e Serenety, bem como outras praias populares de Pudecherry.

Durante a tarde, irá visitar Pondicherry, que é dividida em Bairros Franceses “VilleBlanche” e bairros Indianos “VilleNoire”. Sri Aurobindo Ashram é popular a nível internacional. Auroville é uma cidade universal onde pessoas de todas as nacionalidades vivem juntas e em paz. O Templo Lorde Ganesha Sri ManakulaVinayagar é um templo hindu. A noite é passada em Puducherry.

Dia 04

De Puducherry até Thanjavur por estrada (171 kms)

Agora irá viajar até Thanjavur, também conhecido como Tanjore, a capital da dinastia Chola e a terra das pinturas Tanjore e Bharatanatyam, a famosa dança clássica. O Templo Brihadeeswara Shiva, património mundial da UNESCO, foi construído pelo Rei Raja Raja Chola no século 11 AD e é coberta por uma cúpula. As paredes estão repletas de pinturas dos períodos Chola e Nayak. Outros locais a visitar são o Palácio ThanjavurMaratha construído pelos Governadores de Thanjavur, a biblioteca de SaraswatiMmahal e a galeria de arte Raja Raja Chola, com uma coleção gigante de pedra e bronze. A noite é passada em Tthanjavur.

Dia 05

De Thanjavur para TiruchirapalliThanjavur (118 kms)

Hoje irá usufruir de Tiruchirapalli, o centro geográfico de TamilNadu. Também conhecido como Trichy, foi uma cidadela para os Cholas e é uma cidade eminente, conhecida pelos scholars de Tamil. A santidade da cidade irá acalmar a sua alma. O pacote de viagem pelo Sul da Índia irá levá-lo a umas das mais famosas igrejas e templos incluído a Igreja Dinamarquesa, o Forte da Pedra e o Templo do Lorde Shiva. Este forte tem assistido a batalhas ferozes e acredita-se que teve um papel importante no tempo das guerras Carnáticas. Irá passar aqui a noite.

Dia 06

De Thanjavur para Chettinadpor estrada

Hoje de manhã será levado para a região Chettinad de Thanjavur. Durante o seu tempo de lazer, irá visitar as vilas de Chettinad, conhecidas pela sua culinária aromática e picante. Depois vai visitar as mansões de Chattinad. As instalações foram importadas de países do Sudeste Asiático e da Europa. Depois, como próximos destinos, irá visitar VairavanKovil, KarpagaVinayakar, KundrakudiMurugan, KandanurSivan e outros templos. Passe a noite aqui.

Dia 07

De Chettinad para Madurai por estrada

Agora irá viajar de Chettinad para Madurai. Passe o resto do dia em Madurai, uma das cidades mais antigas do mundo. Aqui as pessoas celebram diferentes festivais com pompa e o mais popular deles todos é o festival anual de 10 dias, Chittirai. Visitará anda o Museu de Memorial de Gandhi, conhecido anteriormente como palácio de Rani Mangamma. Ao ser uma das sete novas maravilhas do mundo, o templo Meenakshi estará na lista dos nomeados.

Dia 08

Madurai

A sua manhã será passada numa tour por Madurai que inclui diferentes templos e palácios, incluindo o Templo Meenakshi, o Palácio TirumalaNayak e o Templo TiruparaKundran Rock. O Templo Meenakshi, um templo do Lorde Siva e da sua mulher Meenakshi e um dos maiores e mais antigos complexos da Índia, foi construído há 2000 anos atrás e expandido por ThirumalaiNayak. Quando toca nos pilares do templo, eles irão produzir notas musicais. Construído pelo rei ThirumalaiNayak, o Palácio ThirumalaiNayak é famoso pelas suas cúpulas e arcos. A tarde será de lazer. A noite será passada em Madurai.

Dia 09

De Madurai para Kodaikanalpor estrada (116 kms)

Hoje será levado de Madurai para Kodaikana, conhecida como “A princesa das estâncias de montanha”. Kodaikanal, uma estância de montanha situada a 120km a noroeste de Madurai. A palavra “Kodaikanal” significa “O presente da Floresta” e é um local famoso pelos seus prados, cascatas e jardins. O lago Kodaikanal é um lago feito pelo Homem, onde pode alugar cavalos, barcos e bicicletas. Aqui pode visitar locais religiosos como a Igreja do Sul da Índia, a Igreja St. Peters, Missão Lutheran, Igreja União, DurgaiAmmanKovil, KurinjiAndavarKovil, MariammanKovil, EllisVilla, e Munjikal. Pode passar aqui a noite.

Dia 10

Koidaikanal

Irá visitar o Parque Bryant, um belo jardim botânico com muitas espécies de árvores, catos, arbustos e centenas de variedades de rosas. Para ver a taxidermia da coleção de mais de 500 espécies de pássaros, animais, insetos e uma boa coleção de exóticas espécies de orquídeas, irá até ao Museu de História Natual de Shembaganur. Depois, irá visitar a Vista do Vale Verde, Dolphin’sNose, Cascata de prada, Cascata de BearShola e Pillar Rocks. A noite será passada em Kodaikanal.

Dia 11

De Kodaikanal para Munnar por estrada (161 kms)

Hoje irá de Kodaikanal para Munnar, a maior região de plantação de chá no Sul da Índia, acarpetado de plantações de chá verde e esculpidas como coberturas ornamentais. Aqui irá ver o pico mais alto do Sul da Índia, chamado Anamudi. Diversos santuários de vida selvagem em Munar, servem de abrigo a grandes esquilos cinzentos, gaur, elefantes, Nilgirilangur, Sambar e muitos outros.

As cascatas Atukkad são belas cascatas localizadas no meio de selvas e montanhas. Chithirapuram é famoso pelas suas plantações de chá. O Centro Floriculture é um jardim com diversas espécies de flor e plantas herbáceas. A Top Station oferece-lhe vistas deslumbrantes sob os Ghats de Oeste. No museu Tata Tea, irá ser levado para um local onde irá aprender sobre a forma como o chá é processado. A noite é passada em Munnar.

Dia 12

DeMunnar para Kochi por estrada (125 kms)

Hoje a sua viagem começará de Munnar para Kochi. Anteriormente conhecido como Cochin, é referenciada como a Rainha do Mar Arábico. Não irá encontrar um mix como este em nenhuma outra parte da Índia: gigantes redes de pesca da China, mesquitas ancestrais, sinagogas com mais de 400 anos, casas Portuguesas, bem como vestígios destruídos de Raj Britânico. Os Árabes, Britânicos, Portugueses, Holandeses, todos deixaram as suas marcas na história de Kochi e depois de Mumbai, é provavelmente a segunda cidade mais importante na costa oeste da Índia. Durante a tarde, será levado a alguns dos lugares mais importantes incluindo mesquitas, templos, igrejas Portuguesas, e sinagogas Judaicas. Depois, vai visitar um local para ver as redes de pesca do estilo Chinês, que são maioritariamente vistas em Kerala. Um grupo de seis pescadores operam sob as redes de pesca. Passe a noite aqui.

Dia 13

De Kochi para Kozhikode de comboio

Para apanhar o comboio para Kozhikode, será levado para a estação de comboio de Kochi. Depois de chegar aqui será levado para o seu hotel. Anteriormente chamado de Calicut, Kozhikode significa “palácio fortificado”. Por ser um grande ponto de trocas comerciais de picantes como pimenta preta, cardamomo e muitos outros materiais, era chamada a “Cidade dos Picantes”. O explorador português Vasco da Gama chegou a Calicut em 1948 e inaugurou a rota comercial. Este local é também conhecido pelos seus templos históricos e pelas suas igrejas. A noite será passada em Kozhikode.

Dia 14

De Kozhikodepara Wayanad (87 kms)

Durante a manhã será levado até Kappad. Depois irá visitar o Museu Pazhassirajah, que contém pinturas de Raja RraviVarma, Dolphin’sPoint e o Planetário Científico. Depois irá visitar Wayanad, anteriormente conhecido como Mayakshetra. O nome surge de uma combinação entre Vayal “campos de arroz” e Naad “terra”. Consiste em três taluks-Vythiri, MananthavadyeSulthanBathery. Wayanad é a casa de tribos como Paniyas, Adiyars, Kurumas, Ooralis, Kurichyas, Kattunaikkans e muitas mais que vivem em telhados de palha, lama, bambu e casas de tijolo. Passe a noite aqui.

Dia 15

Wayanad

Partes abrangentes de uma floresta isolada que se abre para Tamil Madu bem como Karnataka, as paisagens de Wayanad combina campos de arroz de um verde absurdo, cenários montanhosos, árvores de noz de betel, terra vermelha, campos de gengibre, borracha, cardamomo e plantações de café. Florestas verdes e plantações de café abrangem uma grande área. Para passar a área, escolha um dos belos resorts com amenidades modernas.

Dia 16

De Wayanad para Mysore pela estrada (120 kms)

Hoje será levado até Mysore. Esta tour pela cidade irá levá-lo até ao palácio de Mysore que foi construído por Maharaja de Mysore nos anos de 1911-1912. Aqui irá reparar nas harmoniosas sinergias dos estilos arquitetónicos Hindu e saracético. Depois visitará a galeria de arte e conduzir até á Montanha de Chamundi para visitar o Templo Chamundeshwari. Quando voltar para Mysore passe pelo Nandibull. Durante a tarde poderá visitar Krishnarajasagar dam e os Jardins Brindavan. Mysore é o local ideal para comprar a famosa “Mysoresilk”. Passará a noite em Mysore.

Dia 17

De Mysore para Hassan pela estrada (136 kms)

Hoje, será levado de Mysore para Sravanbelgola, um centro imperativo de peregrinação de Jain. A estátua GommateshvaraBahubali é famosa pelo seu local para os Jains. Esta estátua gigante é banhada, de 12 em 12 anos, com leite e mel. Milhares de adoradores de todo o mundo vêm até aqui. Depois da visita a Sravanbelgola, irá ser levado até Hassan para ter algum tempo para lazer. A noite será passada em Hassan.

Dia 18

De Hassan para HalebidparaBelurpara Hassan

A sua excursão de dia inteiro irá levá-lo a belos templos ancestrais. Ao ser a capital do império Hoysala, tem uma das melhores instâncias da arquitetura de Hoysala – o templo Chennakesava Vishnu foi construído pelo rei Vishnuvardhana para celebrar a victória sob os Cholas. Levou mais de 100 anos até ser completamente concluído. Em frente aos templos HoysaleshawaraeKedareshwara há um grande lago chamado DwaraSamudhra que significa entrada do oceano e o nome da cidade deriva deste lago. A vista espetacular pelos templos Jain irá deixá-lo fascinado. Passe aqui a noite.

Dia 19

De Hassan para Hospet pela estrada (309 kms)

Esta manhã irá de Hassan para Hospet onde poderá participar na excursão para visitar Hampi. Passe a tarde a passear por Hospet, a antiga capital do Império Vijayanagar. Localizada entre as ruínas de Vijayanagar, Hampi é considerada património mundial pela UNESCO. As belas ruínas fazem da cidade um ótimo destino turístico. A partir de Hospet pode ainda visitar Tungabhadra Dam. A noite será passada em Hospet.

Dia 20

De HospetparaHampiHospet

Hoje de manhã irá ver as atrações de Hampi. Os locais a visitar aqui são o templo Virupaksha, o templo HazaraRama com estábulos de elefantes, Queen’sBath, Templo Vittala, Templo Ramachandra e Lotus Mahal. O templo Virupaksha é a casa de inúmeras estátuas de Bhuvaneshwari e Pampa. Outros locais a visitar são o Templo Hazara Rama, Vittala e muito mais. Passe a noite em Hospet.

Dia 21

De Hospet para Badami (161 kms)

Hoje irá viajar de Hospet para Badami. A caminho vai visitar Aihole bem como Pattadakal. Aihole, uma cidade proeminente da Dinastia Chalukya, que é o berço da arquitetura dos templos de pedra da Escola Dravida e tem mais de cem templos, divididos em grupos. Os grupos prominentes são os grupos de templos KontigudieGalaganatha. O grupo Jyothirlinga tem dois templos que são de telhado plano.

Pattadakal, património mundial, foi um ótimo centro de arte Chalukyan e é conhecido pelos seus templos e encriptações. Os famosos templos que visitar aqui incluem os templos Virupaksha, Galganatha, Sangameshwara, Chandrashekhara, Mallikarjunae Kasivisvanatha, KadasiddhesvaraeJambulingeswara, e muitos mais. Badami, a capital de Chalukyas, é conhecida pelos templos de caverna de arenito vermelho. O templo de carverna 1 tem um corredor com muitos pilares e pinturas de Shiva e Parvati e Nataraja. O templo de caverna 2 é visto com um pé na Terra e outro no céu. O templo de caverna 3 mostra a cultura e vestimentos do século 6 enquanto no templo de caverna 4 é mostrada uma escultura de JainTirthankaraParshavnatha. Se tiver tempo, irá ainda visitar o forte Badami e Malegitti-Shivalaya. A noite será passada em Badami.

Dia 22

De Badami para Goa (255 kms)

Esta manhã irá viajar de Badami para o aeroporto de Goa. Goa é conhecida pelas suas belas praias e água azul límpida. A maior cidade de Goa é Vasco da Gama e Panjim é a capital. Aqui poderá visitar o Museu Ancestral de Goa, Forte Aguada, Forte Chapora, O Secretariado, Praia Baga, Praia Anjuna, Praia Candolim e muitas outras praias, bem como locais religiosos. Igrejas populares para visitar aqui são St Cathedral, Igreja de St Francis ofAssisi, Igreja St Cajetan, Igreja ofLadyofRosary e Nunnery de St. Monica, e muito mais. Apesar de pessoas de todo o mundo visitarem a cidade durante todo o ano, o inverno é a altura ideal para cá vir.

Acaba aqui os nossos serviços de viagem pelo sul da Índia. Ou pode alongar a sua viagem e ficar uns dias em Goa. Avise-nos e nós iremos arranjar um programa de acordo com o que quiser.

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal