Pacote de Viagem Cultural pelo Sul da Índia
16 Dias 15 Noites
Excelente

I - 57 | Pacote de Viagem Cultural pelo Sul da Índia

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 12
Reservar agora

Panorama excursão

Explore a herança cultural do sul da Índia com a ajuda deste pacote turístico de 16 dias para o sul da Índia.

De todos os lugares na Índia, o sul deste país é particularmente conhecido pela sua herança cultural e natureza expansiva. Das montanhas que pontilham o horizonte, às lindas praias e maravilhosa experiência culinária, o nosso pacote de viagem cultural de 16 dias pelo sul da Índia irá ajudá-lo a experienciar o melhor do sul da Índia.

Destaques

  • Com o nosso pacote, iremos não só ajudá-lo a explorar a herança cultural da Índia, mas também orientá-lo através da colorida história do sul deste país.
  • Iremos levá-lo a visitar várias cidades e ajudá-lo a testemunhar a beleza da Índia.
  • Durante a sua excursão connosco, iremos, também, levá-lo a Pondicherry, antiga colónia francesa,queainda é uma das cidades mais bonitas da Índia.

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

Chegada a Chennai e passeio de carro até Mahabalipuram

Quando aterrar em Chennai, um dos nossos colaboradores irá buscá-lo ao aeroporto. Iremos começar o dia nesta cidade por visitar Mahabalipuram ou Mamallapattana. Esta foi declarada património mundial da UNESCO e tem um grande significado histórico. A cidade é também conhecida como "Sete Pagodes", dos quais apenas um, ShoreTemple, sobrevive até hoje. Para além disto, a cidade costumava ser um porto movimentado para os Pallavas, sendo que a maioria dos monumentos representam Mahabharata e Ramayana.

Em textos antigos, a cidade é conhecida como Montanha do Mar, por ser um dos portos mais movimentados do país, o que resultava num atrativo comércio que atraía muitos viajantes.

Dia 02

Tour pela cidade de Mahabalipuram e viagem até Puducherry

No dia seguinte, iremos começar o dia a explorar a cidade de Mahabalipuram. Além do seu importante e antigamente muito movimentado porto, esta é famosa pelos seus templos em cavernas, bem como pelos mandapams, que também são esculpidos em rochas. Estes antigos templos e mandapams retratam cenas de lendas indianas, histórias mitológicas e de poemas épicos escritos durante aquele tempo. A maioria dos templos da cidade foram construídos por Narasimhavarman e Rajasimhavarman, sendo que a cidade foi em grande parte desenvolvida por Narasimhavarman.

A maior atração da cidade é o Baixo-relevo, que mostra a Penitência de Arjuna, sendo que toda a estrutura, incluindo as carruagens, é esculpida em pedra. Um marco que vale, também, a pena visitar é a bela estrutura gémea do Templo Shore, que é conhecido pelas suas belas estruturas e vários tipos de baixo-relevo, seno que um é de 100 metros de comprimento e 45 metros de altura e esculpido em granito.

Depois de ajudá-lo a percorrer a cidade, viajaremos para Pondicherry, a bela ex-colónia francesa.

Dia 03

Visita a Puducherry

A bela cidade de Puducherry é muitas vezes referida como Pondicherry ou Pondy pelos habitantes locais. É famosa pelas suas colónias francesas e pela uma estrutura lindíssima da cidade. As belas reservas, avenidas e muito mais contribuem para a beleza simples da cidade. Esta foi adquirida pelos franceses em 1674, sendo que as suas maneiras, heranças e costumes ainda estão fortemente presentes na cidade. Para além disto, a cidade é famosa pelos seus edifícios históricos, belas igrejas e várias esculturas unicamente características de Pondicherry. Esta tem também várias praias, onde poderá relaxar e aproveitaras suas férias. Entre estas incluem-se a praia de Auroville, Serenity e Paradise. A nossa manhã na cidade começará por explorar as origens de um dos santos mais conhecidos da história indiana, o SantoAgasthya.

Em seguida, viajaremos pela cidade e apreciaremos a linda paisagem urbana. Algumas das ruas aqui em Pondy ainda têm os seus nomes franceses, por exemplo, a cidade é dividida em "VilleBlanche" e bairro indiano "VilleNoire". Nos quarteirões franceses, é fácil encontrar belas villas e bangalôs de estilo francês, sendo Sri Aurobindo Ashramum dos mais famosos marcos. Fora isso, a área de Auroville é famosa pelo seu ambiente, onde pessoas de muitas nacionalidades convivem em harmonia. A cidade também abriga muitos templos, sendo o templo de Ganesha Sri ManakulaVinayagaro mais visitado. A tarde deste dia é livre.

Dia 04

Viagem de Puducherry para Thanjavur (Tanjore)

Na manhã seguinte viajaremos de Pondicherry para Thanjavur ou Tanjore. Tanjore é uma das cidades mais históricas da região sul da Índia e serviu como a capital na dinastia Chola. A cidade é famosa pelas suas pinturas icónicas e por ser o berço da dança clássica indiana, Bharatanatyam. É também conhecida pelos seus belos templos, sendo que, de todos, o mais bonito é o Brihadeeswara Shiva Temple, construído pelo rei Raja Raja Chola no século 11 dC e declarado Património Mundial da UNESCO. No topo deste templo está a cúpula monolítica, que foi esculpida num único bloco de granito e pesa mais de 80 toneladas. Diz-se que esta foi levada até ao topo com a ajuda de uma rampa - técnica que os egípcios usaram para construir as suas pirâmides.As paredes do templo são cobertas com as belas representações das dinastias Chola e Nayak.

Para além disto, a cidadeé também famosa pelo seu Palácio ThanjavurMaratha, que foi construído segundo as regras da cidade, pela Biblioteca Saraswati Mahal, que abriga mais de 30.000 manuscritos escritos em folhas de palmeira, e pela galeria de arte Raja Raja Chola, que é famosa pelos seus ídolos de bronze.

Dia 05

Viagem de Thanjavur para Chettinad

Na manhã seguinte, iremos de Thanjavur a Chettinad. Chettinad é famosa pelo grande número de aldeias da região. Connosco, irá ter tempo para visitar as várias áreas da região, iremos ajudá-lo a encontrar a experiência culinária perfeita e a experienciar a beleza da cidade, em primeira mão. Outra aspeto surpreendente da região é que as aldeias têm um design icónico, sendo as mansões de Chettinad reconhecidas pelos seus pátios inesquecíveis. Além disso, os quartos nestas grandes mansões são construídos com teca e mármore.

Os móveis das aldeias eram importados dos países do Leste Asiático e da Europa: teca de Burm, mármore de Itália, cristais da Europa e espelhos da Bélgica. A madeira e pedra que é usada nos mesmos foi inspirada, também, nestes grandes países europeus.

Além disso, poderátambém visitar KarpagaVinayakar, KundrakudiMurugan, KandanurSivan e muitos outros templos.

A noite será passada nesta cidade.

Dia 06

Viagem de Chettinad para Madurai

No dia seguinte, iremos de Chettinad para Madurai - uma das cidades mais antigas do país, famosa pelos seus templos e vasta diversidade cultural. A mais sagrada de todas as cidades do país, a história de Madurai remonta ao século III a.C., sendo que o seu nome vem da palavra "Madura", que significa doçura. A cidade é também conhecida pelos seus numerosos festivais, sendo o mais popular “10 dias de festival Chittirai”.

Irá também poder visitar o Museu Memorial Gandhi, que originalmente era o palácio de Rani Mangamma. O museu é casa do pano encharcado de sangue que Mahatma Gandhi usava quando o pai da nação foi assassinado por NathuramGodse. Para além disto, poderá também visitar o Templo Meenakshi, que foi nomeado para as Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Dia 07

Viagem de Madurai para Kodaikanal, depois de passear em Madurai

Madurai é conhecida como uma das cidades mais antigas do país, dado que a sua história remonta ao século III aC. A cidade tem uma série de templos que poderá visitar, sendo o mais popular o Templo Meenakshi. Para além deste, poderá também visitar o Palácio TirumalaNayak, os Montes Alagar e os templos de rocha TiruparaKundran nos subúrbios da cidade. O Templo Meenakshi é dedicado ao deus Shiva e à sua esposa Meenakshi e é conhecido por ser um dos maiores do mundo: com numerosos pilares e salões primorosamente concebidos, a estrutura icónica torna-se uma visita obrigatória. Terá a oportunidade de ver também os pilares musicais do templo e visitar os icónicos arcos e a arquitetura do Palácio ThirumalaiNayak, rei ThirumalaiNayak em 1636.

Acabaremos o dia com a viagem para Kodaikanal.

Dia 08

DA visita a Kodaikanal

O dia aqui é livre, pelo que poderá visitar qualquer lugar em Kodaikanal. A cidade é conhecida como "O Dom da Floresta" que é reconhecido como a "Princesa das estações de Hill". A cidade está localizada nas colinas Palani de Ghats Ocidental e é famosa pelo seu grande e belo Lago Kodaikanal, com 5 quilómetros de diâmetro. A beleza deste lago artificial pode ser melhor aproveitada com a ajuda de passeios de barco ou alugando bicicletas. A beleza natural abundante da cidade tem cativado todos os seus visitantes: irá poder visitar as belas pastagens, os maravilhosos jardins e muito mais, sendo que é provável encontrar pereiras, ciprestes, eucaliptos e acácias, entre as cachoeiras e riachos da cidade.

Além disto, vale a pena também visitar a Igreja do Sul da Índia, MariammanKovil, DurgaiAmmanKovil, a União da Igreja eo jardim botãnicoBryant – com uma variedade incrível de flora e fauna, especialmente rosas, que reforçarão a experiência inesquecível que terá.

O Museu de História Natural Shembaganur é outro lugar que deve estar dentro da lista de visitas a fazer. Este museu tem uma ampla taxidermia de mais de 500 espécies diferentes de animais e uma coleção exótica de espécies de orquídeas. Outros pontos de interesse na cidade são Green ValleyView, que oferece uma bela vista das planícies, o DolphinNose, um abismo de 2000 metros, Silver Cascade, uma cascata sobre o Lago Kodaikanal, Pillar rocks, uma coleção de três pilares gigantes de rocha que medem 122 metros de altura e o BearSholaFalls.

Ficaremos a pernoitar nesta cidade.

Dia 09

Viagem de Kodaikanalpara Munnar

Neste dia estará livre para explorar a cidade como entender.

Munnar significa “três rios”, que vêm dos rios Madhurapuzha, Nallathanni e Kundaly, localizados nas colinas KannanDevan, que costumavam ser um resort popular entre os britânicos, sendo que a beleza da cidade vem das vastas plantações de chá da região.

O pico mais alto de Munnar, Anamudi, é algo que vale a pena visitar tal como os diferentes parques naturais protegidos de vida selvagem, que cercam a cidade, sendo que poderá testemunhar, em primeira mão, a beleza da flor Neelakurinji, que floresce a cada 12 anos e só é encontrada aqui.

A tarde é livre para visitar vários lugares perto de Munnar. AtukkadWaterfalls é uma ideia interessante para visitar, localizado entre selvas e cachoeiras, ou Chithirapuram, outro lugar onde poderá ver plantações de chá. O Centro de Floricultura também é algo a visitar, já que tem muitas espécies de plantas herbáceas lindíssimas. Outra ideia é realizar um pequeno passeio de elefante no Elephant Arrival Spot ou visitar a Estação Top para ter uma vista inesquecível e única dos Gates Ocidentais. Além disto, o Museu do Chá Tata é outro lugar interessante.

Dia 10

Viagem de Munnar para Alappuzha

Alappuzha ou Alleppey é um deleite para todos: a cidade é conhecida pelo seu complexo sistema de canais e pelos seus belos remansos. Justamente conhecida como a Veneza do Oriente, o complexo sistema de transporte de água e casas flutuantes da cidade é um espetáculo para se ver. Encharcado em vegetação e belas águas, Alleppey oferece um momento relaxante.

Aqui, poderá testemunhar a corrida de barcos do troféu Nehru, realizada no Lago Punnamada, no segundo sábado de agosto de cada ano, assim como os campos de arroz em Kuttanad, onde este é cultivado abaixo do nível do mar, que deram a Alleppey o nome de Rice Bowlof Kerala.

Os remansos da área são criados pelas correntes do mar e costeiras, assim passar algum tempo num barco aqui pode ser a melhor maneira de apreciar a beleza de Alleppey.

Iremos pernoitar nesta cidade.

Dia 11

Viagem de Alleppey para Kochi

Antiga Cochin, a cidade de Kochi possui um grande significado histórico, já que costumava ser uma importante rota comercial. Universalmente conhecida como a Rainha do Mar Arábico, esta área era famosa pelo seu comércio de especiarias erede de rotas comerciais para diferentes cidades do mundo. O nome da cidade vem da palavra Kochazhi, que significa pequena lagoa. Colocado no mapa por Vasco da Gama, portugueses, árabes e britânicos deixaram uma marca duradoura na cidade.

Dia 12

Visitar Kochi

A cidade maravilhosa de Kochi está cheia de coisas divertidas para fazer. Começaremos o dia aqui com uma visita às várias igrejas, templos e mesquitas da cidade, juntamente com a sinagoga judaica. Seguida de uma observação do modo chinês de pescar, que é bastante popular nesta área.

A tarde é livre, pelo que poderá visitar o que quiser. Além dos lugares mais conhecidos, outras ideias são também visitar a Marine Drive, o Estádio Jawaharlal Nehru, a Marina Internacional Kochi, a Praia Cherai, o Palácio Hill, entre outras.

Dia 13

Viagem de Kochi para Mararikulam

Neste dia, iremos de Kochi para Mararikulam, sendo que o resto do dia será livre para relaxar. Mararikulam é conhecida pelas suas inúmeras praias, pelo que as pode visitar, aproveitando a sua viagem a esta vila. De todas, a praia mais importante e popular aqui é a Marari ou a Mararikulam, que é um dos mais belos destinos de praia na Índia e foi classificada pela NationalGeographic. Aqui poderá também encontrar as mais diversas aventuras para tornar a sua visita ao Sul da Índia ainda mais divertida e única.

Dia 14

Turismo em Mararikulam

O seu 14º dia connosco em Mararikulam é livre, pelo que poderá fazer o que quiser. Uma alternativa será relaxar nas belas praias da vila, ou visitaros lugares mais próximos. Cherthala, que fica a apenas 12 quilómetros de distância, tem muitos pontos de interesse religiosos e templos, sendo que os mais famosos são o templo Karthyayani Devi e o templo MuttathuThirumalaDevaswam. O primeiro é um grande complexo que foi dedicado ao Senhor Shiva, ao Senhor Vishue a Ayyappa e Kshethrapalakan. Uma curiosidade interessante é que há muitos galos no local, que são ofertas dos devotos que vêm visitar. O templo MuttathuThirumalaDevaswam é famoso pelas suas esculturas e é dedicado às divindades, Saligrama e SreeVenkatachalapathyMoorthy com Bhoo Devi e Sree Devi.O templo de SreeMutharammanKovil é dedicado à Deusa Mutharamma e Annapoorneswary.O festival anual em março no templo de KandamangalamSreeRajarajeshwari atrai muitos turistas e espectadores.

Dia 15

Turismo em Mararikulam

Com mais um dia na vila de praia, Mararikulam, poderá passear ou passar o tempo a relaxar numa praia à escolha. Neste dia poderá, também, visitar a Igreja de Santo Agostinho, que é uma das mais antigas igrejas latinas da cidade e está localizada em Aroor, onde também pode visitar o Templo Karthyayani e o Templo Vattakkeril.

Além disto, também pode visitar a Igreja Basílica St. Andrues em Arthunkal e o Templo Devi e a Igreja Cristã em Thycattusserry. Poderá, também, fazer uma pequena viagem ao Templo KandamangalamRajarajeshwari em Kadakkarappally ou ao templo Kandakarana e VyatharaTrimurthi no templo Andhakaranazhy, que são dedicados aos templos Shiva, Vishnu e Brahma.

Dia 16

Viagem de Mararikulam para Kochi (Partida)

No dia seguinte, encerraremos o nosso pacote de turismo cultural pelo sul da Índia por 16 dias viajando de volta a Kochi, onde você apanhará o seu voo de volta.

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal