Pacote de Viagem a Rajasthan Taj Mahal Khajuraho e Varanasi
19 Dias 18 Noites
Excelente

I - 40 | Pacote de Viagem a Rajasthan Taj Mahal Khajuraho e Varanasi

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 12
Reservar agora

Panorama excursão

Experiencie a beleza e a natureza histórica do pacote de viagem a Rajasthan Taj Mahal Khajuraho e Varanasi apenas com a India-tours.com. O circuito turístico Triângulo Dourado é um dos circuitos turísticos mais conhecidos da Índia e liga a capital, Delhi, Agra e Jaipur. O pacote de viagem a Rajasthan Taj Mahal Khajuraho e Varanasi de 19 dias vai ajudá-lo a percorrer as cidades históricas da Índia e a percorrer o cenário colorido e histórico da Índia.

Destaques

  • Durante as suas férias connosco irá visitar a feira anual de camelos no Rajasthan, com vários animais que atraem muitos turistas.
  • Os nossos pacotes de viagem estão repletos de conhecimento dos templos e ajudam-no a compreender o significado de vários templos, bem como a oferecer-lhe o contexto histórico relevante.
  • Além disso, iremos ajudá-lo a fazer a sua viagem ao Triângulo Dourado da Índia, com Khajuraho e Varanasi, repletos de informações e lembranças.

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

Chegada a Delhi, Excursão e passeio em Delhi

Quando pousar no aeroporto, será recebido pelo nosso representante e guiado ao seu hotel. A cidade capital da Índia, Nova Delhi, tem sido muitas vezes referida como a cidade das cidades. A cidade foi destruída e construída novamente por vários governantes. Delhi serviu como a capital para os Pandavas, Mughals e muitos outros reinos. As mãos mutantes no governo permitiram que Delhi fosse uma fusão perfeita de várias culturas, facultou a Delhi muitos monumentos e influenciou o cenário da cidade. Os Mughal influenciaram muito a arquitetura da cidade e os estilos de alimentação; a culinária Mughlai teve origemaqui. A Velha Delhi, a parte mais antiga de Delhi, é um labirinto de ruas e prédios antigos. Delhi é a sede da política Indiana.

A sua excursão irá começar com uma visita à Velha Delhi, também conhecida como Purani Dilli, que originalmente era uma cidade dentro de muros construída pelo imperador Mughal Shah Jahan em 1639 dC. Visite as antigas ruas estreitas, delicie-se com a comida de rua indiana ou compre aqui produtos indianos. De seguida, vamos levá-lo a Raj Ghat, o lugar de descanso do pai da Índia, Mahatma Gandhi. Também vamos levá-lo ao museu que fica a poucos minutos do Raj Ghat, construído para homenageá-lo.

Depois disto, passaremos por um dos edifícios mais icónicos da Índia, o Forte Vermelho, que recebe o nome da pedra vermelha que foi utilizada e é famosa pela sua beleza monumental. Também passamos por Jama Masjid na Velha Delhi, que foi construída por Shah Jahan depois de ter escolhido mudar-se de Agra para Delhi. Visto isto, vamos ajudá-lo a explorar os mercados abundantes de Velha Delhi, onde poderá comprar roupas, joias e saborear a excelente comida indiana.

À tarde, vamos levá-lo a explorar o majestoso Qutub Minar, o mais alto minarete da Índia, construído por Qutub-Ud-Din Aibak, que é também património mundial. Depois disso, seguiremos para o Túmulo de Humayun, património mundial da UNESCO, depois vamos até ao Portão da Índia, que foi construído em memória de um soldado desconhecido e terminaremos a excursão de Delhi a passar pelo Parlamento Indiano, a casa do presidente e vários outros edifícios do governo.

Dia 02

Saída de Delhi para Mandawa. Passear em Mandawa.

No segundo dia da sua viagem ao Triângulo Dourado com Khajuraho e Varanasi, vamos levá-lo àcidade histórica de Mandawa, que é uma cidade do Rajasthan no Shekhawati, uma região estabelecida pelos Shekhawat Rajputs. Os reis desta região construíram mais de 50 fortes e palácios. A região é famosa por havelis ou casas pintadas. Esta região foi habitada pelos Marwaris, uma comunidade empresarial de sucesso, que mais tarde migrou para cidades maiores no país e teve sucesso com os seus negócios. As aldeias de Mandawa são conhecidas pelas casas lindamente pintadas, azulejos detalhados e maravilhosos palácios e fortes, que foram convertidos em hotéis.

Na sua viagem connosco, vamos levá-lo a visitar as várias vilas de Shekhawati, como Mandawa, Nawalgarh, Dundlod, etc. A cidade de Mandawa está aberta para visita, nós ajudamo-lo a explorar os havelies lindamente pintados, casas, os azulejos majestosos e a ver a coleção de roupas antigas, arsenais, canhões do século XIX e muito mais. A cidade de Mandawa é conhecida como uma galeria de arte aberta pelas suas casas lindamente pintadas.

Dia 03

Saída de Mandawa para Bikaner. Passear em Bikaner

No seu terceiro dia connosco, vamos levá-lo para Bikaner, também conhecido como o país do camelo. A cidade é famosa pelos seus fortes, palácios e o festival de camelos. Na sua viagem a Bikaner, vamos ajudá-lo a explorar a beleza do forte retangular construído por Raja Jai Sing, Forte Junagadh. Raja Jai Sing era um general de guerra do exército sob o reinado de Akbar. O Forte é conhecido pela sua bela arquitetura, que é uma fusão perfeita dos estilos Mughal e Rajput. Fora isso, Maharaja Dungar Singh acrescentou um toque ocidental ao forte, o que o tornou ainda mais notável.

Com trinta e sete pavilhões, paredes espessas, fossos e muito mais, a beleza do forte está no pol de Suraj, onde os raios solares caem diretamente sobre ele e recebem o mesmo nome, e para Chand Pol, que é celebrada pela sua arquitetura. O templo de Joramal é acessível através de uma porta bonita e é famoso pelos seus arredores, bem como interiores de tirar o folego. Por último, mas não menos importante, vamos visitar o Har Mandir, que é dedicado ao deus Vishnu e à deusa das riquezas, Lakshmi. Este templo foi utilizado pelo príncipe e princesas para celebrar ocasiões especiais, como casamentos e várias outras cerimônias.

Dia 04

Saída de Bikaner para Jaisalmer.

No 4º dia connosco, vamos levá-lo para Jaisalmer, que é também conhecida como a Cidade Dourada da Índia. A fascinante cidade de Jaisalmer, conhecida pela sua areia amarela, arte mágica, música e cultura, bem como pelos seus belos fortes e templos Jain.

Aqui, tem a opção de se afastar da mesma paisagem urbana antiga e ir acampar no deserto para apreciar a beleza da cidade um pouco mais de perto. Depois de chegar à cidade, estará livre para fazer o que quiser. Visite os bazares coloridos da cidade ou faça um safari de camelo para aproveitar a cidade.

Dia 05

Excursão e Passeio por Jaisalmer

De manhã, vamos levá-lo a visitar o magnífico Forte de Jaisalmer, que é também conhecido como o Golden Fort ou Sonar Kila. O nome "Forte de Ouro" vem do fato de que o forte é feito de arenito amarelo que brilha à luz do sol e parece ser feito de ouro. O forte é enfeitado com esculturas de madeira bonitas e intricadas e é uma mistura de arquitetura Indiana com figuras militares. De seguida, vamos levá-lo para visitar os 5 andares da Torre Tazia, que mostra o artesanato dos artesãos locais dos tempos antigos.

A próxima paragem em Jaisalmer é o Salim Ji Ki Haveli, que é também feito de arenito amarelo e ainda abriga várias pessoas. O palácio é projetado para a perfeição e abriga muitos pilares com esculturas ornamentais. Os telhados e tetos também são esculpidos. Várias áreas do haveli são decoradas com belos ornamentos de ouro e prata. O haveli é a residência da família Mohta há décadas. De seguida, poderá visitar aqui mais fortes e havelis, como o Patwon ki Haveli e muitos mais. A tarde aqui é à sua vontade; pode visitar os vários bazares e comprar algumas coisas icónicas de Jaisalmer ou decidir visitar os vários Templos Jain.

Dia 06

Saída de Jaisalmer para Jodhpur. Passear em Jodhpur.

No 6º dia, vamos levá-lo a Jodhpur, a bela cidade em Rajasthan. A segunda maior cidade do estado é também conhecida como a Cidade do Sol ou a Cidade Azul. Jodhpur é nomeado após Rao Jodha, que estabeleceu a cidade em meados de 1400 e foi a capital do reino de Marwar. A cidade está localizada na rota de Delhi para Gujarat, e costumava ser um centro comercial para várias coisas, incluindo cobre, seda e ópio. A cidade é famosa pelos seus doces de primeira classe e pela celebração de vários festivais, como Nag Panchami, Gangaur, Teej, etc., com enorme pompa e show.

O primeiro destino para hoje será o Forte Meherangarh, um dos maiores e mais ameaçadores fortes da Índia. Localizado numa colina baixa, este forte tem paredes grossas e engloba muitos palácios com pátios luxuosos no interior. As áreas também são esculpidas lindamente. De seguida, vamos levá-lo para visitar o famoso Moti Mahal, construído por Raja Sur Singh. O palácio serviu de sala para audiência particular. Em seguida, vamos levá-lo a visitar o Phool Mahal ou o Palácio das Flores, que foi construído por Maharaja Abhaya Singh e é conhecido por ser uma camara de prazeres.

Também vamos levá-lo a Jaswant Thada, que foi construído por Sardar Singh em 1889, na memória de Maharaja Jaswant Singh II. O Jaswant Thada é feito de folhas finas de mármore e é bonito quando a luz do sol cai sobre ele. De seguida, na nossa lista, estarão os Jardins Públicos de Umaid, que abrigam o Museu do Governo e o Museu Umaid Bhawan, ambos projetados por Henry Vaughan Lanchester. O Museu Umaid Bhawan abriga uma vasta coleção de artefactos que o orientam pela história do lugar.

Dia 07

Saída de Jodhpur para Udaipur, visitas em rota. Incluí Ranakpur.

Na manhã seguinte, vamos de carro de Jodhpur para Udaipur, a cidade dos guerreiros e os Maharanas. Ao viajar, vamos parar e visitar vários lugares na nossa rota para Udaipur. Iremos parar em Ranakpur para visitar os intricados Templos Jain e depois vamos visitar o popular templo de Chamukha em Ranakpur. O templo de Chamukha tem mais de vinte salões e mais de 1100 pilares, todos eles únicos em todos os aspetos. O templo é feito de mármore e é dedicado a Adinathji, o primeiro Tirthankara. Se o tempo permitir, também o levaremos ao Templo Surya e ao Templo Jain antes de seguirmos para Udaipur.

Udaipur, a cidade de Lagos e legitimamente conhecida como a Veneza do Oriente, foi fundada por Rana Udai e foi a capital do reino histórico, Mewar. O lendário Maharana Pratap nasceu aqui, o grande guerreiro que lutou contra Akbar em 1576. A sede dos Rajputs fica em Udaipur, e os descendentes do clã Rajput são conhecidos como Suryavanshis (descendentes do Sol) e têm o sol como suas insígnias.

Dia 08

Excursão à cidade de Udaipur

Comece o seu 8º dia com um passeio pelo Palácio da Cidade. Vamos ajudá-lo a chegar ao Palácio da Cidade, que está localizado nas margens do Lago Pichola. Construído sob o reinado de Maharana Udai Mirza Singh em 1559 dC, este palácio é conhecido pela sua arquitectura e beleza. A próxima paragem para hoje é o Templo Jagdish, construído por Maharana Jagat Singh e dedicado ao Deus Vishnu. A arquitectura deste belo templo é uma mistura do estilo de arquitectura Indo-Aryane é o maior santuário em Udaipur.

De seguida, vamos levá-lo a passear pelo Lago Fatehsagar. O próximo na nossa lista é o Bhartiya Lok Kala Mandir localizado perto de Chetak Circle, é um belo museu que o ajuda a percorrer a beleza deslumbrante da cidade, entender a história popular de Rajasthan e muito mais. A sua próxima paragem em Udaipur connosco será Sahelion ki Bari ou resort da Rainha para os seus amigos. O lugar foi agora convertido num jardim e costumava ser um lugar para a rainha e os seus amigos passarem o tempo. A tarde é para lazer, vá fazer compras ou passear na cidade.

Dia 09

Saída de Udaipur para Pushkar, a Cidade do Lago.

Na manhã do seu 9º dia connosco, vamos levá-lo a uma das cidades mais sagradas da Índia. A bela e santa cidade de Pushkar tem uma maravilhosa história mitológica por trás dela. Como diz a lenda, durante os tempos antigos, um demónio chamado Vajra Nabha matou os filhos de Brahma. Num momento de raiva, Bhrama lançou uma flor de lótus ao demónio, que a matou. Uma das pétalas caiu no lago de Pushkar, onde Lord Vishnu realizou um sacrifício numa noite de lua cheia. Pushkar é famosa principalmente por três coisas, nomeadamente, os maravilhosos templos da cidade, o lago que se acredita oferecer a salvação e a feira do camelo. Poderá passear pela cidade e visitar as várias partes da cidade como o desejar.

Dia 10

Saída de Pushkar para Jaipur

Jaipur é uma das cidades mais importantes da Índia. Popularmente referida como a Cidade Cor-de-Rosa, esta cidade é o lar de vários fortes, luxuosos palácios e várias outras coisas. Há uma história interessante por trás da origem do termo Pink City; Dizem que quando o Príncipe de Gales visitou a cidade no século XVIII, toda a cidade foi pintada de cor-de-rosa, daí o nome.

No entanto, a origem da cidade remonta a 260 anos. O nome Jaipur vem do nome do fundador, Jai Singh. Aqui a tarde é de lazer; Poderá visitar os vários palácios, como Hawa Mahal, Amer Fort, etc, ou simplesmente optar por passar o seu tempo nos autênticos mercados de Jaipur.

Dia 11

Excursão pela cidade de Jaipur e Amer Fort

Comece a manhã com o belo forte da cidade de Amer Fort. Amer Fort costumava ser a capital da cidade e é construída com arenito vermelho e mármore. Construído por Raja Man Singh, o forte é dividido em quatro secções, cada uma com o seu próprio pátio. O portão da entrada principal do forte é Suraj Pol, uma peça fascinante de arquitectura. Perto do Portão de Ganesh, a entrada é um templo dedicado à Deusa Sila Devi. O palácio inclui ainda o Diwan-e-Khas-hall para uma audiência privada, Sheesh Mahal - palácio de espelhos, Sukh Niwas - onde uma atmosfera agradável é criada pela bela e icónica arquitetura da área, e Diwan-e-Aam - hall de audiência pública. Poderá ir até ao palácio utilizando jipes ou num elefante de regresso.

Além disso, em Jaipur, vamos levá-lo ao majestoso Palácio da Cidade e ao observatório de sete andares, Jantar Mantar, que atraiu muitos matemáticos e astrónomos. A arquitetura do Palácio da Cidade é a mistura dos estilos Mughal, Europeu e Rajput. Além disso, vamos acompanhá-lo ao Hawa Mahal, o rosto bonito, ventoso e icónico de Jaipur. Vamos ainda percorrer vários jardins, jardins de rosas e diferentes centros de negócios da cidade. Por último, mas não menos importante, vamos ajudá-lo a comprar materiais autênticos na cidade.

Dia 12

Partida para Fatehpur Sikri e Agra

Na manhã seguinte, começamos o nosso caminho para Fatehpur Sikri e Agra. Fatehpur Sikri está localizado perto da cidade de Agra e foi construído no século XVI. Foi construído sob o reinado do imperador Akbar, o estabelecimento foi declarado património mundial pela UNESCO. Aqui irá visitar o Jama Masjid, o Panch Mahal de cinco andares, o Túmulo de Salim Chisti e muitos outros monumentos históricos. O estabelecimento tem uma entrada arqueada de três vias, que foi saudada pela sua beleza e é também chamada de Entrada da Ferradura. À saída, vamos explorar Naubat Khana, a casa de Birbal, o Palácio de Mariam-uz-Zamani, Ibadat Khana e muitos outros lugares icónicos.

Depois disso, à tarde vamos dirigir-nos à cidade histórica de Agra. A tarde aqui será de lazer.

Dia 13

Passear em Agra

A cidade de Agra era conhecida como a capital do país durante o tempo de Mughal. No entanto, com a mudança dos reinados, a capital foi posteriormente transferida para Nova Delhi. Com a presença do Taj Mahal, Agra Fort e várias outras áreas, a cidade de Agra tem um significado histórico.

A cidade era também conhecida como Akbarbad no passado e é mais famosa pelo monumento do amor, o Taj Mahal. Construído sob o reinado do imperador Mughal Shah Jahan para a sua amada esposa, Mumtaz Mahal, que faleceu, o Taj Mahal é feito de mármore branco puro e é famoso pelo trabalho em camada. O monumento está localizado nas margens do rio Yamuna e é uma visão para ver verdadeiramente.

A próxima paragem em Agra é o Forte de Agra, que é feito exatamente como o Forte Vermelho no exterior e engloba vários palácios e estabelecimentos de contos de fadas como o forte em Fatehpur Sikri. O palácio é composto pelo Palácio Jahangir, Khas Mahal, Diwan-e-Khas e Diwan-e-Aam. Será levado as várias áreas para fazer compras em Agra. Desde lembranças a vários trabalhos de mármore em que Agra é famosa, nós iremos ajudá-lo a explorar a cidade de Agra.

Dia 14

De Agra para Jhansi de Comboio e pela estrada para Khajuraho.

Em seguida, vamos ajudá-lo a apanhar o comboio para Jhansi, de onde seguiremos para Khajuraho. A cidade de Khajuraho já foi esquecida e foi redescoberta pelo Capitão T.S. Burt em 1838, um engenheiro do Exército Britânico. Khajuraho é conhecido principalmente pelos seus templos eróticos e oferece uma visão diferente da secção religiosa do país.

Dia 15

Excursão à cidade de Khajuraho e comboio de noturno para Varanasi

Khajuraho é famoso pelos templos eróticos que foram construídos pelos Chandels durante 950 dC a 1050 dC. Na nossa excursão pela cidade, vamos ajudá-lo a explorar as profundezas desses templos. A nossa visita incluirá o templo Chaunset Yogini Kali, Bharatji ou Chitragupta. Composto por 11 quadros de Lord Vishnu, o Templo Javeri é dedicado ao Deus Hindu Vishnu, o Templo Parasvanath de Khajuraho - que é o único templo Jain e muitos outros.

A tarde aqui é para lazer antes de o ajudarmos a embarcar no comboio noturno para Varanasi.

Dia 16

Chegada a Varanasi

No 16º dia, depois de chegar a Varanasi, iremos ajudá-lo a fazer o check-in no seu hotel. A cidade de Varanasi tem estado profundamente ligada à religião e à santidade. Conhecida como uma das mais antigas cidades vivas do mundo, a origem da cidade de Varanasi remonta a 5000 anos. Popular pelos seus Ghats e templos, o dia pode ser passado a visitar vários templos da cidade, testemunhando o massivo Aarti, a adoração dos deuses e deusas ou simplesmente a passear pelos mercados e bazares da cidade.

Dia 17

Excursão pela cidade de Varanasi. Comboio noturno para Nova Delhi.

Localizado perto do rio Ganges, a cidade sagrada da cidade de Varanasi tem um total de 88 ghats. Todos esses ghats são basicamente conhecidos pela sua natureza piedosa e têm um significado sagrado. Diz-se que dar um mergulho nas águas desses ghats garante a salvação para as pessoas. Além disso, os ghats são conhecidos pelos vários rituais e práticas religiosas. Dashashwamedh Ghat, Manikarnika Ghat e Scindia Ghat são os lugares mais conhecidos da cidade.

Após o seu dia aqui na cidade de Ghats, irá embarcar no comboio para Nova Delhi.

Dia 18

Chegada e estadia em Nova Delhi.

No seu 18º dia, irá regressar ao ponto de partida da sua viagem connosco. Após fazer o check-in no seu hotel, poderá passar o dia a visitar vários templos e monumentos da cidade. Planeie uma visita a Swaminarayan Akshardham, que é um dos maiores complexos do mundo e é feito de mármore italiano e arenito rosa de Rajasthan. Neste Complexo Hindu, encontrará esculturas de Swaminarayan, Sita Ram, Radha Krishna, Shiva Parvati e muitas outras, incluíndo Lakshmi Narayan. O complexo principal é construído por manter o Shastra Pancharatra em mente e detalhou esculturas de flora e fauna, dançarinos, divindades e várias outras coisas. O templo inclui Yagnapurush Kund, uma grande fonte, 20.000 ídolos de sábios, 9 cúpulas, 234 pilares e 148 elefantes de tamanho real. Também poderá fazer um curto passeio de barco no complexo do templo para percorrer os últimos 10 mil anos da Índia.

A noite será passada em Delhi.

Dia 19

Partida

No último dia do seu pacote de viagem a Rajasthan Taj Mahal Khajuraho e Varanasi connosco, vamos levá-lo ao aeroporto de onde poderá embarcar no seu voo com destino a casa.

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal