Pacote de Observação de Tigres Selvagens
15 Dias 14 Noites
Excelente

I - 20 | Pacote de Observação de Tigres Selvagens

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 10
Reservar agora

Panorama excursão

Pacote de observação de Tigres Selvagens- Uma visita guiada de 14 noites e 15 dias irá levá-lo pelo safari e pela diversa vida selvagem da Índia. A visita começa em Delhi e vários lugares históricos e culturais da cidade. A viagem a Delhi é seguida por uma visita a Agra e Jaipur para completar a viagem pelas cidades do Triângulo Dourado. A viagem segue depois pelas prestigiadas reservas naturais como Parque nacional de Rathambore, o Santuário Aviário de Bharatpur, o Parque Nacional de Bandhavgarh e o Parque Nacional de Kanha.

Destaques

  • Encante-se com a face cultural da Índia e as suas cidades reais como Jaipur, Agra e Delhi
  • Aproxime-se da natureza no meio da delicada vegetação e sinta-se rejuvenescido
  • Explore a vida selvagem de perto incluindo uma noite no Parque Nacional de Ranthambore
  • Leia o “Livro da selva” e entre nas suas páginas no Parque nacional de Kanha
  • Observe a beleza arquitetural de Khajuraho e contemple a sua incrível beleza

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

Chegada a Delhi. Visita a lugares famosos em Delhi

Ao chegar, Delhi irá recebê-lo com uma variedade de monumentos históricos e lugares de interesse. Para viajantes, a cidade das cidades é um paraíso com arranha-céus próximos dos antigos e diferentes estilos de arquitetura sobrepondo-se com sintonia perfeita. Com influência de tantos governadores e reis, Delhi possui uma imensidão de contrastes em cultura. Desde hábitos alimentares a tradições a influência é claramente visível.

A viagem começa com o “Raj Ghat” o centro de cremação de Mahatma Gandhi e outros museus dedicados aos Pais da Nossa Nação. A próxima paragem é o Forte Vermelho e daí continuará para o Jama Masjid, que é uma das maiores mesquitas da Índia construída por Shah Jahan. Depois de um grande almoço a tarde é reservada para passeios no Qutub Minar e no Túmulo de Humayun, dois lugares classificados como património mundial da UNESCO. Após chegar ao último destino, no templo de Lakshminarayan, passará pela Casa do Presidente, A Casa do Parlamento e outros edifícios secretariais do governo. O dia acaba com uma estadia no Hotel de Delhi.

Dia 02

Viagem de Delhi até Angra. Visita a lugares famosos em Angra (231 kms)

Ao chegar será acompanhado pelos nossos assistentes até ao seu quarto de hotel para se refrescar. Com tantos magníficos monumentos históricos e com o icónico memorial da Rainha Mumtaz, Agra é o destino turístico favorito da Índia. A majestosa cidade, localizada nas margens do rio Yamuna, teve o seu pico durante a dinastia Mughal. Uma tarde na Agra é destinada para o formidável, tingido com um tom de marfim, Taj Mahal, uma das 7 Maravilhas do Mundo. Erguido enigmaticamente nas margens do rio Yamuna este impetuoso monumento é um símbolo de romance e amor. Continuando em frente, a excursão é intercetada por um Património Mundial da UNESCO, o impressionante forte de Agra. Os lugares de interesse são infinitos ao visitar Agra, assim como os centros comerciais. Adquira algumas estatuetas de mármore antes de regressar para o hotel para passar a noite.

Dia 03

Viagem de Agra a Fatehpur a Bharatpur (64 km)

No terceiro dia, nós vamos transferi-lo de Angra para Bharatpuren passando por Fatehpur Sikri. Construída pelo emperador Akbar no 16º século, o Fatehpur Sikri é um excecional testemunho para a civilização Mughal. Sendo um dos mais conhecidos Patrimónios mundiais da UNESCO na Índia, possui imensos memoriais históricos e monumentos.

Começando com Juma Majid, você irá visitar o Túmulo de Salim Chishti, seguido dos 5 andares do Panch Mahal e do Buland Darwaza. Também conhecido como o portão de Horseshoe, o Buland Darwaza é um monumento gracioso, envolvido por uma peça estupenda de bela arquitetura envolvendo graciosamente edifícios tais como IdatKhana, o palácio de Mariam-uz-Zamani, Naubat Khana e a casa de Birbal

De Fatehpur Sikri, vai continuar para o Bharatpur, um património Mundial da UNESCO. Famoso pelo seu Parque Nacional Koeladeo, um paraíso para amantes de aves, este lugar é um ícone no mapa do mundo. O Grou-Siberiano é uma das 350 espécies de pássaros encontrados neste lugar, entre outras espécies, como as espécies de cegonha de pescoço branco e preto, a Anhingidae e a Garça real Europeia, a Garça, o Colhereiro, o Íbis branco e muitos mais. Já que esta é uma estadia noturna neste local, terá tempo livre para explorar a cidade. O transporte estará disponível dentro dos limites da cidade.

Dia 04

Viagem de Bharatpur para Jaipur

A viagem começa com a exploração do santuário de pássaros de Bharatpur, seguido por uma viagem de Bharatpur para Jaipur – a majestosa cidade real capital de Rajasthan Jaipur é também chamada da Cidade Cor-de-Rosa devido ao facto da maioria dos edifícios e construções serem pintados de cor de rosa, que sugere uma aspeto de hospitalidade. Nesta parte de Rajasthan é cheia de havellis e mahals, nada se compara com a resplandecência do Palácio da Cidade de Mahajara. Este edifício de sete andares é de cortar a respiração sendo uma sublime mistura do estilo arquitetónico do estilo Mughal-Rajput-Europeu e possui um interessante observatório, o Jantar Mantar, que atrai matemáticos e astrónomos de todos os cantos do globo.

Outra pérola escondida dentro da cidade é a deslumbrante colmeia de favo de mel de cinco andares, a Hawa Mahal é construída em arenito cor de rosa e vermelho, sendo normalmente referida como “O palácio dos ventos”. Passeie pelos bazares de Jaipur e explore as ruas movimentadas para escolher algumas lembranças. Passe a noite em Jaipur, enquanto o transporte permanece à sua disposição dentro dos limites da cidade.

Dia 05

Visita a lugares famosos em Jaipur e no Forte de Âmbar.

A expedição de hoje começar no Forte de Âmbar, a antiga capital de Jaipur e um lugar magnífico para turistas. Construído por Raja Man Singh, o palácio é de um magnifico esplendor brilhando em mármore e arenito vermelho. Um espaço mais largo que o normal, o forte inteiro é dividido em quatro secções distintas, cada uma com o seu próprio pátio. Surajpol, a entrada principal do palácio, tem uma arquitetura fascinante repleta de elegância e delicadeza. Perto do portão de Ganesh, fica um templo com um ídolo da deusa Sila Devi.

Subindo o forte às costas de um elefante ou numa viatura todo-terreno, ou simplesmente subindo as escadas, depende apenas na sua escolha. Depois de chegar ao topo, um guia leva-o numa visita pelo palácio que contém o Diwan-e-Khas – um corredor para audiências privadas, o Diwan-e-Aam – um Vestíbulo Público, o Sheesh Mahal – Uma cidadela com um arranjo de espelhos lindíssimo, e Sukh Niwas – um Mahal onde um agradável clima é criado por ventos sobre uma cascata.

Uma viagem a Jaipur não é completa sem algumas compras, por isso visite os bazares locais e escolha algo da sua preferência. A sua estadia noturna será em Jaipur

Dia 06

Viagem de Jaipur para o Parque Nacional de Ranthambore

No 6º dia, você será transferido por um veículo de Jaipur para o Parque nacional de Ranthambore, famoso pelos seu tigres. Com o seu nome devido ao forte de Ranthambore, este parque nacional é enorme e atrai grandes multidões todos os anos. O santuário guarda orgulhosamente uma grande população de tigres, em comparação a outros parques nacionais. Por este motivo, as chances de ver um tigre são substancialmente maiores aqui. Não será isto pura felicidade para um amante da natureza? Outros animais residindo no Parque Nacional de Rathambore são o leopardo, o grande antílope indiano, o javali selvagem, o Sambar e o Chital, para mencionar alguns. Outra atração é o número de crocodilos e Varanos que pode encontrar nos vários lagos pelo parque.

Passe a noite no Parque Nacional de Ranthambore.

Dia 07

Parque Nacional de Rathambore

Passe o dia inteiro no meio do ambiente natural da vida selvagem no Parque Nacional de Ranthambore. Delicie os seus olhos com mais de 500 espécies de plantas e se tiver sorte, veja mais de 270 espécies de pássaros. Encontre maior lago no parque PadamTalao, com a segunda maior arvore Bayan da Índia, que se encontra nas proximidades.

Para explorar o Santuário, é aconselhado que reserve o seu veículo com antecedência, visto que não são permitidos muitos veículos dentro da floresta para proteger o ambiente natural. Pode escolher entre uma carrinha descapotável com espaço para 6 pessoas, que é uma experiência peculiar para um amante da natureza ou então um veículo aberto com capacidade para 20 pessoas. A seguir a 700 kms de altitude, ergue-se alta e orgulhosamente o Forte de Rathambore que é datado desde o século 10º. Para além da beleza arquitetural, devore com os seus olhos e mente os templos de Ganesh, Shiva, Ramlalaji, Lorde Sumetinath e o Lorde Sambhavanath.

Fique perto da natureza no Parque Nacional de Rathambore durante a noite.

Dia 08

De Ranthambore para Shivpuri pela estrada (187 kms)

Acorde fresco e siga para Shivpuri pela estrada. Nesta tarde no Parque Nacional de Madhav, prepare-se para um vislumbre da gazela Indiana, o Chital, o Semnopithecus, o Antílope Azul, o Sambar, o Antílope de Quatro Cornos e o Antílope Negro. Este é um paraíso para pássaros como gansos migratórios, as Aythyinaes, Marreca-Arrebio, a Marrequinha Comum, as Alvéolas Malhadas, as Ardaidaes, os Guarda Rios, os Cormorões, os Tântalo-indianos, os Ibis, os Falcões, os Nectariniidaes, os Tyrannidaes, etc. que se acumulam perto do lago Chandpatha. Por isso mantenha a sua câmara pronta, mas lembre se de desligar o flash. Você vai encontrar árvores como Khair, Salai, Kerdhai e Tendu e muito mais para lhe dar uma merecida pausa para apanhar ar fresco

Paragem noturna em Shivpuri

Dia 09

De Shivpuri para Khajuraho pela estrada. Visita a lugares famosos em Khajuraho (274kms)

No dia seguinte irá chegar a Khajuraho pela estrada, fazer um check-in no seu quarto de hotel, refrescar-se e preparar-se para observar a luxúria arquitetónica nos lindos templos de Khajuraho que foram construídos pelos Chandelas entre 950 DC e 1050 DC. No entanto, os templos foram cobertos com densas Palmeiras (daí o nome de Khajur) e foram redescobertas pelo Capitão T.S. Burt acompanhado por um engenheiro britânico em 1838.

Passe a tarde inteira a observar as esculturas eroticamente belas nos templos de Chaunset Yogini Kali, de Bharatji ou no templo de Chitragupta, que é composto de 11 magníficos retratos do Lorde Vishnu, no templo de Lakshmana, no templo de Mahadev, no templo de Nandi & Vishwanath, Templo de Visha de Shiva e no templo de Lakshmana. Existem alguns templos também para o Lorde Brahma, o lorde Adinath e Yamuna que completam a beleza do complexo arquitetónico.

A noite será passada em Khajuraho mantendo o transporte à sua disposição dentro dos limites da cidade.

Dia 10

De Khajuraho para o parque nacional de Bandhavgarh pela estrada (263 kms)

Este é o dia em que irá balancear perfeitamente aventura com a sua dose de história. Você será transportado num veículo de Khajuraho para o parque nacional de Bandhavgarh. Sabia que o nome Badhavgarh vem desde os dias da Ramayana e significa “o forte do irmão”. As lendas dizem que o Lorde Rama pediu ao seu irmão Lakshmana para observar os seus inimigos em Lanka do seu forte, que tem 39 cavernas, e a mais velha tem registos do 1º século. Vai encontrar inscrições em Brahmi dentro das cavernas assim como imensas figuras com relevo de figuras como cavalos, tigres, elefantes etc.

Uma vista que não poderá perder é a maior caverna chamada Badi Gufa que parece primitiva. O forte é dito possuir 2000 anos de idade e os últimos habitantes residiram lá até 1935. Com uma dose razoável de história, lendas e mistérios, prepare-se para a aventura pela noite dentro observando a vida selvagem. A estadia noturna é no Parque Nacional de Bandhavgarh

Dia 11

Parque nacional de Bandhavgarh

Prepare-se para um dia rejuvenescente visualmente e espiritualmente com vislumbre de animais selvagens, incluindo tigres e leopardos. Parece-lhe interessante? A floresta de Bandhavgarh é o lar de uma grande população de tigres e leopardos, assim como muitas outras espécies diferentes de veados como Sambares, Cervos-latidores, Antílopes-Azuis, Chitais, Javalis selvagens, para nomear alguns. Um facto curioso: o primeiro tigre branco foi capturado nesta região em 1951.

O santuário animal de Bandhavgarh é rico em flora e fauna com vegetações como as árvores de Sal, Saja, Salai, Dhobin, densos conjuntos de cana de bambu e muito mais. O santuário tem 35 espécies de mamíferos, 250 espécies de pássaros, complementados por um grande número de borboletas e répteis. Você irá passar o seu dia inteiro a explorar todos estes animais. Passe a noite neste lugar.

Dia 12

Do Parque Nacional de Bandhavgarh para o Parque Nacional de Kanha (277 kms)

Prepare o seu cinto de segurança pois será conduzido para o parque nacional de Kanha de Bandhavgarh neste dia. O Parque Nacional de Kanha relembra-o de algo? Sim, esse é o lugar que inspirou Rudyard Kipling a escrever “O livro da selva” – Graças aos seus prados verdes. É o habitat de uma grande quantidade de animais, pássaros e mais de 1000 espécies de plantas. O sistema ecológico é perfeitamente equilibrado com diferentes tipos de erva que alimenta os veados, gaurs e mais. Os corpos de água servem de forma igual animais, pássaros, vida aquática e plantas.

Tirado diretamente das páginas de Kipling! Você pode entrar no Santuário animal de Kanha por qualquer uma das três entradas – Kisli, Mukki e Serai. Entre no parque nacional e sinta-o enquanto passa aqui a noite.

Dia 13

Visita a lugares famosos em Kanha

Pegue na sua câmara, vista a sua roupa mais confortável e prepare-se para uma aventura de um dia inteiro a observar a vida selvagem no santuário. Sendo o maior Parque Nacional na Índia central, o Parque Nacional de Kanha vai mimá-lo com escolhas de entre um grande número de animais como tigres, leopardos, cães selvagens, gatos selvagens, raposas, chacais, ursos, veados do pântano, gaures, chitais, sambares, cervos-latidores, antílopes de quatro cornos, cervos-ratos, antílopes azuis, lobos, hienas, langures, javalis selvagens, raposas, porcos espinho, lebres e muitos outros. Mantenha um olho atento para répteis, como pitões, cobras, serpentes, cobras rato, víboras e cobras de água também. Pode também encontrar imensas espécies de tartarugas aqui no santuário.

Depois de um dia inteiro e um fim de dia na natureza, passe a noite no Parque Nacional de Kanha.

Dia 14

Viagem de Kanha para Nagpur e voo para Mumbai.

Na manhã seguinte será conduzido para o aeroporto de Nagpur para apanhar o seu voo para o Mumbai conhecido antigamente como Bombaim, que é a capital financeira da Índia e tem sete ilhas arquipélago como Colava, Old Woman’s Island, Mazageon, Parel, Matunga-Sion e Mahim. Faça check in no seu hotel no Mumbai, delicie-se com doces locais e aproveite para explorar as praias Oceânicas para relaxar. Não falhe a avenida de Queen’s Necklace na Marine Drive – uma avenida em formato de C que se estende no sul de Mumbai e parece um fio de pérolas, de noite.

Mumbai é denominada como a cidade que nunca dorme e nunca desaponta turistas que viajam aos milhares durante o ano, por peregrinação, negócios e para passear. Estranhamente, é a cidade que viu o extremo de tanto pobreza como riqueza. Se há lugares elegantes como o Juhu e Cuffparade onde estrelas de cinema e celebridades residem, existe contraste em Dharavi que é a maior área de favelas da Ásia. Passe a noite na cidade para descobrir mais sobre o assunto.

Dia 15

Visita a lugares famosos em Mumbai

Comece o seu dia de passeio em Mumbai com uma visita guiada aos Hanging Gardens (Jardins Suspensos), localizados nas lindíssimas encostas das colinas de Malabar. De seguida é o parque de Kamla Nehru que demonstra uma encantadora vista panorâmica da praia de Chowpatty e da Marine Drive. A viagem prossegue de para Mani Bhawan seguido pelo museu do Príncipe de Gales, o Portão da Índia e o Dhobi-Ghat e irá levá-lo pela Marine Drive, montanha Flora e o mercado de Crawford.

Se o tempo permitir é sugerida uma visita opcional às cavernas na Ilha de Elephanta, localizada no Mar Arábico a cerca de 10 kms do Porto de Mumbai. Sendo um dos Patrimónios mundiais da UNESCO, as cavernas datam por volta do 5º e 8º seculo DC e são divididas em cinco cavernas Hindus dedicadas a Shiva, acompanhadas por duas cavernas Budistas. Tenha em consideração que as cavernas se encontram encerradas às segundas feiras e pode lá chegar de barco a partir do Portal da Índia.

Com isto acabam os 15 dias do Pacote de observação de Tigres. Será transportado para o aeroporto onde embarcará pleno de aventuras e boas memórias.

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal