Excursão clássica do grupo rajasthan
19 Dias 18 Noites
Excelente

Excursão clássica do grupo rajasthan

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 12
Reservar agora

Panorama excursão

As férias são o momento perfeito para acompanhar e se reunir com seus entes queridos. Como em qualquer feriado, o planejamento pode ser tedioso. O mundo é um grande lugar para explorar e jogar dardos em um mapa não é realmente o caminho a percorrer para escolher o local ideal para viajar. Felizmente para todos os que viajam na globalização, a India Tours tem uma variedade de pacotes para escolher. Nós curamos as melhores opções para você e com o melhor preço possível. Nossos pacotes de excursão em grupo acessíveis oferecem não apenas locais perfeitos e pitorescos, hotéis confortáveis, visitas guiadas e passeios turísticos , também há tempo suficiente para relaxar e descontrair.

Destaques

  • Jaisalmer - a Cidade Dourada que fica bem no coração do Thar De Sert (O Grande Deserto Indiano), cujo nome deriva de arenito amarelado finamente esculpido .
  • Mount Abu - uma estação popular do monte na escala de Aravalli de Rajasthan .
  • Chittor Fort em Chittorgarh , o maior forte da Índia e da Ásia e um Património Mundial da UNESCO.
  • Pushkar - um dos lugares mais sagrados e peregrinações dos hindus e sikhs.
  • Cidades como Jaipur, Udaipur e Jodhpur foram incluídas, juntamente com sua excelência arquitetônica.

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

Chegada a Delhi

Bem-vindo a Delhi, na Índia. Na sua chegada à cidade, você será recebido pelo nosso representante, que o transferirá para o hotel. Uma vez que as formalidades de check-in são feitas e você se acalmou, prepare-se para o resto do dia.

Raj Ghat é o primeiro local a ser visitado, que é o local de cremação de Mahatma Gandhi, seguido pelo vizinho Shanti Vana, que é o memorial do primeiro primeiro-ministro da Índia, Pt Jawaharlal Nehru. A próxima visita é aJama Masjid, uma das maiores e icônicas mesquitas da Índia construídas por Shah Jahan . Foi construído pelo imperador mogol Shah Jahan entre 1644 e 1656. A mesquita foi concluída em 1656 dC com três grandes portões, quatro torres e dois minaretes de 40 metros de altura construídos com tiras de arenito vermelho e mármore branco.

Você será conduzido após o Forte Vermelho, que costumava ser a residência dos imperadores Mughal até 1856. O forte é declarado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Passar pela rua mais movimentada de Delhi -Chandni Chowk que é um paraíso de compras, você pode escolher algumas lembranças ou fazer compras aleatórias de comida, roupas, jóias, casa, etc.

Pernoite em Delhi.

Dia 02

Delhi para Alsisar / Mandawa por estrada (257 km e 5-6 horas de carro)

Você será transferido para Mandawa ou Alsisar de Delhi neste dia. Esta é uma cidade pequena, mas muita história para contar. As aldeias de Shekhavati são uma delícia para os belos havelis , afrescos e mansões. T aqui é nada de especial ou coisas para fazer para havelis, mas há histórias e há arte para apreciar, você só precisa ter os olhos para ele.

Não é um local específico, mas a cidade inteira de Mandawa pode ser chamado como uma galeria de arte ao ar livre. Mandawa, nos tempos antigos, tornou-se uma parada popular para os comerciantes , atravessando a rota da seda . É um paraíso para quem gosta de arte e compras como uma combinação. Não confira o empório do governo, bem como a rua para escolher coisas aleatórias para fazer compras.

Passe a noite em Mandawa .

Dia 03

Mandawa a Bikaner por estrada (188 k me 4 horas)

Seja levado de carro até Bikaner pela manhã, para um passeio pela cidade deserta à tarde . Anteriormente a capital do estado principesco de Bikaner, a cidade foi fundada por Rao Bika em 1488 . Bikaner é reforçado por paredes imponentes e tem um forte do século XVI que abriga antigos palácios, templos e uma mesquita. O forte destaca-se pela sua longa extensão de 37 pavilhões, uma linha de varandas e janelas aéreas de diferentes designs. Uma enorme porta em arco leva ao Templo Joramal . Há uma capela real chamada Har Mandir que já foi o local de celebração para casamentos reais e nascimentos.

Certifique-se de experimentar a comida local aqui - mais popularmente o lanche saboroso Bhujia ( lanche salgado e spicey ) que é vendido em todo o mundo.

Pernoite no Bikaner.

Dia 04

Bikaner para Jaisalmer por estrada ( 333 km e 7-8 horas)

Comece sua manhã com um dia de viagem até Jaisalmer, que levaria 8 horas para chegar. Uma vez lá, passe o resto do dia em lazer.

Pernoite em Jaisalmer .

Dia 05

Jaisalmer

Jaisalmer , também conhecida como "A cidade dourada" é um Patrimônio da Humanidade. O lugar recebe o nome da crista de pedra amarelada onde fica o local e é coroado pelo antigo Forte Jaisalmer, feito do mesmo arenito amarelado. A cidade fica bem no coração do deserto de Thar (o grande deserto indiano). Muitas das casas e templos do forte e da cidade abaixo são construídas em arenito finamente esculpido.

O Forte Jaisalmer inclui um palácio real e vários templos Jain ornamentados. Construído em 1156 pelo governante Bhati Rajput Jaisal , Jaisalmer Fort, situado em Meru Hill e nomeado como Trikoot Garh tem sido palco de muitas batalhas. Suas paredes maciças são um leão-de-leão durante o dia, transformando-se em um mágico ouro-mel enquanto o sol se põe.

Depois de visitar o forte, explore os bazares (ruas locais) e as antigas mansões conhecidas como " havelis " no idioma local. Você ficaria surpreso ao ver que as pessoas ainda vivem nesses havelis antigos que datam de entre 12 e 15 do século XX. Cada casa tem esculturas requintadas e trabalhos em filigrana .

Pernoite em Jaisalmer .

Dia 06

Jaisalmer a Jodhpur (326 km e 7 horas)

Hora de se despedir de Jaisalmer como você seria levado a Jodhpur neste dia. Isso levaria cerca de 7 horas de condução e, portanto, é aconselhável para o resto do dia de lazer, uma vez que chegar ao hotel.

Pernoite em Jaisalmer .

Dia 07

Jodhpur

Jodhpur é a segunda maior cidade do Rajastão e foi anteriormente a sede de um estado principesco de mesmo nome. Jodhpur é um destino turístico popular, com muitos palácios, fortalezas e templos, situado na paisagem kestrela do deserto de Thar . A cidade velha circunda o forte e é delimitada por uma parede com vários portões .

Comece o seu passeio pela cidade com a visita ao Forte Mehrangarh, que é um dos maiores fortes da Índia. Construído por volta de 1460 por Rao Jodha , o forte está situado a 125 m acima da cidade e é cercado por imponentes paredes espessas. Dentro de seus limites, existem vários palácios conhecidos por suas esculturas intricadas e amplos pátios. Explore o forte incluindo Moti-Mahal e Phool Mahal.

Uma estrada sinuosa leva de e para a cidade abaixo. Você também será levado para visitar Jaswant Thada , um imponente Marble Memoriam construído em 1899 e o museu localizado nos Jardins Públicos Umaid .

Pernoite em Jodhpur.

Dia 08

Jodhpur a Mount Abu por estrada (264 km e 5-6 horas)

Comece sua jornada em frente a Mount Abu por estrada. Mount Abu é uma estação popular do monte na escala de Aravalli de Rajasthan . A montanha forma um platô rochoso distinto de 22 km de comprimento por 9 km de largura. O pico mais alto da montanha é Guru Shikhar, a 1.722 m (5.650 pés ) acima do nível do mar. É referido como "um oásis no deserto", como suas alturas abrigam rios, lagos, cachoeiras e florestas verdes.

Próximo ponto é a Dilwara Temple que incluem s cinco Jain templos construídos século 11 em diante. É um complexo de templos esculpidos em mármore branco construído entre os séculos XI e XIII. O mais antigo deles é oVimal Vasahi templo, construído em 1021 CE por Vimal Shah e dedicado ao primeiro dos Tirthankaras Jain . Eles incluem o Achaleswar Templo de Mahadev e o Templo de Kantinath . Trate seus olhos com as intricadas esculturas ornamentais que representam o clímax na arte da decoração da pedra.

O próximo é o Achalgarh Fort famosa por i ts Shiva t emple, o Achaleshwar Templo Mahadev . O forte foi construído no 14º século por Kumbha de Mewar , está próximo e no seu centro é a atração popular visitante do LagoNakki . Faça um passeio de barco nas águas plácidas do Lago Nakki, repletas de pequenas ilhotas para apreciar o deslumbrante pôr-do-sol de Mount Abu.

Volte para o hotel para pernoite.

Dia 09

Volte para o hotel para pernoite.

Comece sua jornada para Udaipur pela manhã, visitando os Templos de Ranakpur no caminho. Ranakpur é de 98 km de Udaipur localizado em um vale no lado oeste da Faixa Aravalli . Os templos de Ranakpur são dedicados a Tirthankara Adinatha. O templo homenageia Adinath , o primeiro Tirthankar do presente meio ciclo ( avasarpiṇī ) de acordo com a cosmologia jainista. A cidade de Ranakpur e do templo são nomeados após o monarca governante provincial, Rana Kumbha que apoiou a construção do templo .

O entorno do templo é calmo e pitoresco. Ranakpur tem grandes estruturas e belas esculturas. Existem 1444 pilares no templo e nenhum deles é semelhante. A magia da luz e sombra é realmente inspiradora. O Templo Surya e outros Templos Jainistas são outros poucos lugares para os quais você seria levado .

Pernoite em Udaipur.

Dia 10

Udaipur

Este dia é dedicado aos passeios pela cidade de Udaipur. Na cidade real, os locais a serem explorados são o Palácio da Cidade, o Templo Jagdish , o Lago Fatehsagar , o Saheli y on ki Bari (resort da rainha para seus amigos) eBharatiya Lok Kala Mandir .

O Palácio da Cidade foi construído ao longo de quase 400 anos, com contribuições de vários governantes da dinastia Mewar . Sua construção começou em 1553, iniciada por Maharana Udai Singh II da família Sisodia Rajput .Foi construído em um estilo extravagante e é considerado o maior do seu tipo no estado de Rajasthan. Foi construído no topo de uma colina, em uma fusão dos estilos arquitetônicos Rajasthani e Mughal, proporcionando uma visão panorâmica da cidade e seus arredores. Com vista para o Lago Pichola , vários monumentos históricos como o Palácio do Lago, Jag Mandir , o Templo Jagdish , o Palácio Monsoon e o Templo Neemach Mata estão todos nas proximidades do complexo do palácio.

Jagdish Temple é um grande templo hindu apenas fora do palácio real e é uma grande atração turística. Fatehsagar Lake é um lago artificial com o nome de Maharana Fateh Singh de Udaipur e Mewar . Saheliyon - ki -Bari é um grande jardim e um espaço turístico popular em Udaipur . O complexo tem fontes e quiosques, uma piscina de lótus e elefantes de mármore . Foi construído por Maharana Sangram Singh como um local relaxante das senhoras reais.

O último ponto do dia é Bharatiya Lok Kala Mandir que foi criado em 1952 por Devilal Samar como uma instituição cultural para popularizar e propagar artes folclóricas, danças folclóricas e literatura popular . Relaxe com um passeio de barco à tarde antes de voltar para o seu quarto de hotel. Pernoite em Udaipur.

Dia 11

Udaipur para Chittorgarh por superfície (113 km e 2,5 horas)

Seja transferido para Chittorgarh de Udaipur por estrada. Chittorgarh é famosa por mármores e granitos e é o lar do Forte Chittor , o maior forte da Índia e da Ásia e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi construído porChitranga , um rei da dinastia Maurya local .

Ela estende-se sobre uma colina de 180 m (590,6 ft) de altura, distribuídos por uma área de 280 acres ha (691,9) acima das planícies do vale drenada pelo rio Berach. O recinto do forte tem vários palácios históricos, portões, templos e duas proeminentes torres comemorativas.

Outros locais de interesse incluem o Vijay Stamph com nove andares atingindo 37 mts. Foi construído por Maharana Kumbha para comemorar sua vitória sobre os governantes muçulmanos de Malwa e Gujarat em 1440. KirtiStambh , a torre da fama de 22 metros de altura é coberta com figuras do Panteão Jain.

Pernoite em Chittor .

Dia 12

Udaipur a Pushkar por superfície (274 km e 6-7 horas)

Tome seu café da manhã cedo no hotel e siga em direção a Pushkar pela estrada, cobrindo Ajmer no caminho. Ajmer é cercado pelas Montanhas Aravalli e é a base para visitar Pushkar . A cidade foi fundada pelo governanteChauhan , Aiaipal , durante o século 11 e é dominada pelo forte Taragarh construído por Prithviraj Chauhan . Visite lugares como o Túmulo do Santo Sufi, Khwaja Moinuddin Chisti, eo Da rgah Sharif antes de chegar a Pushkar.

Chegue em Pushkar e faça o check-in no hotel antes de visitar o lago sagrado e o famoso Templo de Brahma. Pushkar é um local de peregrinação para hindus e sikhs . A maioria dos templos e ghats em Pushkar são do século 18 e depois, porque muitos templos foram destruídos durante as conquistas muçulmanas na área . Pushkar também é significativo por seus Gurdwaras para Guru Nanak e Guru Gobind Singh .

Pernoite em Pushkar .

Dia 13

Pushkar para Jaipur por estrada (131 km e 3 horas )

Seja levado de Jaipur para Pushkar pela manhã. Check-in no hotel. O dia será de lazer. À noite, você será levado para assistir ao Show de Som e Luz, se estiver operacional naquele dia.

Dia 14

Jaipur

Comece a explorar Jaipur com a visita à encosta Amber Fort - a antiga capital do estado. Com suas grandes muralhas e uma série de portões e caminhos de paralelepípedos, o forte apresenta o Lago Maota , que é a principal fonte de água do Amer Palace.

O forte é construído inteiramente de arenito vermelho e mármore e é definido em quatro níveis, cada um com um pátio. Visite os salões reais, incluindo o Sheesh Mahal ou o Hall of Victory, brilhando com espelhos.

Jaipur é também chamada de “cidade rosa”, como foi pintado em rosa no século 18 para receber o príncipe de Gales como um símbolo de hospitalidade. Construído pelo marajá Jai Singh, o notável astrônomo, esta cidade tem 260 anos.

O Museu do Palácio da Cidade é o próximo destino, famoso por sua coleção de trajes e arsenais do Rajastão . O próximo ponto a visitar para o dia é o Jantar Mantar - um Patrimônio Mundial da UNESCO. É um relógio de sol equinocial, consistindo de um gigantesco gnomon triangular com a hipotenusa paralela ao eixo da Terra. O instrumento destina-se a medir a hora do dia, corrigir a meio segundo e declinação do Sol e dos outros corpos celestes. Você também será levado ao Ram Niwas Gardens, que ocupa uma área de 33 acres (130.000 m2) e foi construído por Maharaja Sawai Ram Singh em 1868.

O último destino do dia é o Hawa Mahal (Palácio dos Ventos). O palácio é feito de arenito vermelho e rosa. A estrutura foi construída em 1799 por Maharaja Sawai Pratap Singh depois de ser inspirado pela estrutura única deKhetri Mahal em Jhunjhunu .

Aproveite as danças locais durante a hora do jantar. Pernoite em Jaipur.

Dia 15

Jaipur para Bharatpur por estrada (176 km e 3 h ou rs)

Seja transferido para Bharatpur de Jaipur. Bharatpur é famosa pelo Santuário de Pássaros Keoladeo Gana, com um dos mais espetaculares santuários de aves aquáticas, onde se aninham pássaros aquáticos nativos, além de aves aquáticas migratórias e aves aquáticas. É habitado por sambar , chital, nilgai e javali.

Outros locais de interesse são o Templo Bankebihari , a AB Original Tours e o Museu do Governo.

Pernoite em Bharatpur .

Dia 16

Bharatpur para Agra (93 km e 2 horas)

Tome café da manhã no hotel e comece sua jornada para Agra visitando Fatehpur Sikri no caminho.

A cidade foi fundada como a capital do Império Mogol em 1571 pelo imperador Akbar, desempenhando esse papel de 1571 a 1585, quando Akbar a abandonou devido a uma campanha em Punjab e mais tarde foi completamente abandonada em 1610. A arquitetura dinástica de Fatehpur Sikri foi modelado em formas e estilos Timurid . A cidade foi construída maciçamente e de preferência com arenito vermelho. A arquitetura da cidade reflete tanto a forma hindu e muçulmana de arquitetura doméstica popular na Índia na época.

Explore os edifícios graciosos, incluindo a Jama Masjid, Tomb of Salim Chisti , Panch Mahal e outros palácios.

Alcance Agra e passe a noite.

Dia 17

Agra

Após o café da manhã no hotel, você será levado para Agra em carro particular.

Agra era a antiga capital do Hindustão, que fica às margens do rio Yamuna. Agra era conhecida como Akbarabad durante o reinado dos Mughals quando atravessou o pico e era a capital dos governantes mongóis Akbar, Jahangir e Shah Jahan .

Como o primeiro lugar, você será levado para ver o Taj Mahal - uma das sete maravilhas do mundo. Construído na memória de sua amada esposa, a rainha Mumtaz Mahal , Shah Jahan fez esta maravilhosa obra de arte trabalhada em mármore branco entre os anos de 1631 e 1648. Ela fica majestosamente às margens do rio Yamuna e é uma marca de amor e romance.

Mais tarde, você será levado ao Forte de Agra - um Patrimônio Mundial da UNESCO e conhecido por sua estrutura arquitetônica que exibe um vislumbre do estilo de vida real de Mughal . Construído durante o Império Mogol no século XVI , o Forte de Agra tem vários palácios de conto de fadas como Khas Palácio Mahal e Jahangir . Você será levado para ver Diwan -e- Aam ( auditório público ) e Diwan -e- Khas ( Diwan -e- Khas ). Visite também a Tumba de Itmad-ud-Daullah construída pela Imperatriz Noorjehan em memória de seu pai.

Pernoite em Agra.

Dia 18

Agra para Delhi (204 kms e 4-5 horas de carro)

Dirija-se a Delhi pela manhã e faça o check-in no hotel. Na parte da tarde, visite o maior minarete da Índia - Qutub Minar construído pelo governante turco Qutb - Ud -Din Aibak em 1192. O minarete de 800 anos é declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e é cercado por antigos complexos hindus e muçulmanos.

Os outros locais de visita são a Tumba de Humayun , a Porta da Índia (War Memorial Arch), o Templo Lakshminarayan - um moderno templo hindu. Passe também pela Casa do Presidente, Casa do Parlamento, Edifícios do Secretariado do Governo e Centro Comercial Connaught Place .

Pernoite em Delhi.

Dia 19

partida de Delhi

A turnê de 19 dias para Rajasthan chega ao fim. Você será transferido para o aeroporto internacional de Delhi para um voo para a viagem.

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal